TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:52 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Restauro da minha 608
MensagemEnviado: Domingo Out 04, 2009 11:15 am 

Registado: Segunda Ago 31, 2009 11:28 am
Bom dia tribo.

É com muito gosto que venho aqui abrir um novo tópico para a minha estrelinha.
Já a comprei a pelo menos duas semanas mas só comecei a mexer nela por agora, não e que não quisesse mas porque fiquei doente, ontem depois de ir a vindima com a minha família, decidi já que estava cheio de saudades dela porque não ir dar um voltinha, passei numa estação de serviço e toca de lhe dar banho.
Parecia que nunca tinha sido lavada, em 29 aninhos, como um amigo me disse estava lubrificada por dentro e por fora. :D
Agora que esta minimamente lavada porque para a lavar bem devia ser três horas debaixo daquele motor, vou começar por fazer uma boa revisão, ver os pneus, a direcção a transmissão e muitas outras coisas para o seu bom funcionamento.
Depois de tudo isso vem a parte da chapa que cada vez que olho ao pormenor vejo mais umas coisas a fazer. :D
E por fim vem os interiores que quero fazer uma coisa simples mas bonita.
Na segunda já meto algumas fotos pois estou a pensar ir ate Óbidos para matar saudades da estrelinha e daquela bela zona e assim são tudo bons motivos para lhe tirar umas belas fotos.
Obrigado por terem lido todo este testamento e peço a todos que mandem o seu comentário e que me vão se poderem esclarecer as minhas duvidas porque são muitas.

Bom fim de semana e bons passeios pelas estrelas

Assunto da Mensagem: Re: Restauro da minha 608
MensagemEnviado: Segunda Out 05, 2009 11:52 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Parabens, pela compra, saúde e sorte para a gozares; após tanta limpeza não te esqueças da lubrificação e verificar ou mudar os óleos :D e filtros.

MensagemEnviado: Segunda Out 05, 2009 4:16 pm 

É claro que não me esqueçi da lubrificação e ja esta semana a minha vai fazer uma boa revisão.
Trocar filtros, o oleo, ver os travões que podiam estar um pouco melhor e mais umas coisinhas.
Portou-se lindamente na viagem.

Estou super contente. :D

Aqui está uma foto
Imagem

MensagemEnviado: Segunda Out 05, 2009 9:50 pm 

Linda!!!! parabens!!!! :D :D

MensagemEnviado: Terça Out 06, 2009 12:08 am 

Registado: Sábado Maio 16, 2009 2:25 pm
:mrgreen: antecipaste-te bem...eu ia comprar esse furgão....vocês aí no sul são uns previlegiados...
entao é assim, estás aberto a negociações? 5000 euros em nota tal e qual no estado em que está!!

abraços e boas viagens (que tal os consumos disso?)

MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 9:19 pm 

Boa noite entusiastas,

Tenho algumas duvidas e gostava que vocês que estão por dentro do assunto me pudessem ajudar:
Qual o óleo devo meter no deferencial, a valvolina para a caixa de velocidades e óleo para a direcção?
Gostaria também de saber se vocês conhecem alguma loja onde haja facilidade arranjar material para as estrelinhas.
Tenho andado a procura de material e é bastante difícil de se encontrar.
Quem poder que ajude.

Uma questão:
O que vocês acham dos bancos de origem a frente? A minha não tem...

Bons passeios

MensagemEnviado: Domingo Nov 01, 2009 7:59 pm 

Olá o óleo para o diferencial é o 80w90 e o da caixa de velocidades é o ATF da direcção agora não me recordo acho que é 80w90 mas tenho que confirmar, uma loja em Lisboa que tem peças para mercedes antigos é a Autofoguete, fica perto da Portugália(zona dos Anjos), quanto aos bancos da frente os meus são dos mais antigos com palha (palha sim :D ) mas troquei hoje o do condutor por um dos mais novos (roto) mas vou ver se é mais confortável, e o do penduram troquei o de dois lugares por um de um lugar rebatível.

MensagemEnviado: Segunda Nov 02, 2009 2:02 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
No mundo do caravanismo há dois grandes grupos de veículos: os tupperware, incrivelmente práticos e leves, e as bigornas, duros que nem bigornas!
Parabéns pela bela bigorna que compraste! A cor é céu e água :!: Não a mudes 8)

MensagemEnviado: Quarta Nov 04, 2009 12:36 am 

Boa noite,

Obrigado pelo comentário Jesus, também tens uma maquina de grande dureza :)
É claro que a cor vai ficar e no fórum em azul ainda não vi (pelo menos nas fotos), um dia trocaremos impressões pessoalmente quem sabe num encontro para vos colocar algumas duvidas, sou mesmo novato nestas coisas.
MCR muito obrigado pelas dicas vou começar a procura dos lubrificantes para a estrelinha andar como nunca andou.

Obrigado por tudo
Tanto eu como a estrelinha ficamos bastante gratos ao vosso apoio

MensagemEnviado: Quarta Nov 04, 2009 10:24 am 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Se optares por colocares os bancos de origem à frente tenho o do condutor razoavelmente confortável e o de dois lugares no lugar do pendura este é muito básico mas cumpre a função. Tenho mais algum material. Parabéns pela aquisição já a conhecia à bastante tempo mas só de vista.. :mrgreen:

MensagemEnviado: Quinta Nov 05, 2009 8:51 pm 

Boa noite,

Eu gostava de colocar a frente os lugares de origem, penso que iria ficar diferente, não sei.
É sempre bom saber que há por ai material para a minha estrela.
Talvez façamos negocio mas não por agora, eu para já quero e tratar do essencial para andar na perfeição só depois e que vou para o interior.
Obrigado na mesma não fica esquecido.

Bons passeios

MensagemEnviado: Terça Nov 24, 2009 9:18 pm 

Alguém me sabe dizer se há alguma coisa a colar as madeiras do fundo da carrinha ao chassi, ou são apenas só os parafusos?
Estou a pensar as tirar para lava-la e pintar.

Bons passeios

MensagemEnviado: Quarta Nov 25, 2009 12:06 am 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Boas, são só parafusos... se vais ficar com o chassi à vista aproveita para passares uma vistoria minuciosa ao mesmo em especial às longarinas perpendiculares ...apesar de o chassi ser de camião pode ter apanhado sal e esconder pontos de ferrugem ... e aí escovas de aço várias no berbequim até aparecer a cor do metal... proponho que comeces a pensar num bom primário e a namorar as tintas emborrachadas de cor preta... ou mesmo zarcão. Se houver sítios onde a escova de aço não penetre ou não chegue existe um removedor/decapante de ferrugem e tintas velhas (cuidado que é ácido) que com um pincel consegue-se chegar ao tal ponto .. chama-se DESOX custa dois ou três euros.. e faz maravilhas. Como está tudo à vista proponho que aproveites também para ver o estado da panela de escape e do tubo... existem umas tintas alumínio para altas temperaturas que são o ideal para recuperar o escape as polis etc... vê também o estado das embaladeiras (curva de chapa por cima do pneu) de baixo para cima... como a soldadura está reservada aos expert's repõe com massa de fibra de vidro tens uma mais estruturante com os pelos todos da fibra ex: Isopon P40 para grandes remendos .... e recuperação da forma ...e outra mais massa para delinear pequenos podres ex: Isopon P38... uma pequena espátula de chapa.. pouco endurecedor na mistura (só uma gotinha ou duas) porque senão fica dura rapidamente e não se consegue trabalhar... e ir fazendo experiências. Dois ou três tipos de grão de lixa e ir sentindo os resultados... Força nisso.

MensagemEnviado: Sexta Nov 27, 2009 10:47 am 

Muito obrigado pela ajuda la petit overland.
Eu queria começar a tratar da parte de fora da carrinha mas como os dias são bastante curtos e está bastante frio lá fora, decidi começar da parte de dentro. A carrinha estava toda forrada a madeira o que já a começei a tirar e agora vou aproveitar e tirar o fundo para ver como se encontra e começar a tratar. Quando tirei as madeiras fiquei bastante contente pois quase não encontrei ferrugem. Mas nada como uma boa pintadela. Tenho que ter bastante atenção ao que te tinhas referido sobre o sal e eu ainda por cima vivo ao lado da praia.
Gostaria de ir ao encontro mas existem outras perioridades tais como poupar nas viagens para gastar na carrinha. :D
Muito obrigado por teres facultado o nome de todos esses produtos, quando chegar o final do mês vou começar a tratar disso e os quatro dias que vou estar em casa vão ser passados de volta da carrinha. :D
Os bancos não estão esquecidos, mais para a frente falarei contigo para ver a que acordo podemos chegar.
Façam um optimo passeio que eu vou ficar todo ruido...

MensagemEnviado: Sexta Nov 27, 2009 1:39 pm 

Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm
microstar ja tive na tua situação 2 vezes.... de o ppl ir todo passear e eu devolta da van... por isso boa sorte... depois ves as fotos... :twisted:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: