TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:47 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Que carrinha escolher??
MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 4:08 pm 

Registado: Sexta Jan 29, 2010 3:12 pm
Obrigado pelas dicas, sim vou levar um amigo meu mecânico,

Caixa ele diz que foi mudada a pouco, de chapa também foram reparadas as ferrugens que tinha. Inspecção foi feita no mês passado.

Mas, se for verificado que está em condições, os 2500 é um bom preço?

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 5:30 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
2500 euros é muito ?... pois se tiveres na tua posse ..... os dados da mensagem anterior :wink: não, não é caro :!: agora........... estás mesmo na posse desses dados ?... e referes-te a uma caixa de velocidades nova ? levou nova ? porque se levou isso é sinónimo de negligência grave do último proprietário ...muito grave... não mudou o óleo da caixa de velocidades e berrou... pois claro :o.... estás mesmo na posse dos dados históricos que foram mencionados na mensagem anterior ????

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 6:25 pm 

Ainda não,
Só tive uma breve conversa com ele por e-mail.
Só queria ter uma ideia melhor dos Preços. também não quero abalar feito parvo para ver uma carrinha, que já o preço pedido seja abusado.
obrigado

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 10:08 pm 

Já agora,
um amigo meu disse-me que as Mercedes mb(100,130...) não eram boas. tinham uma má mecânica

E Também que puxavam as rodas da frente.

Ele tem alguma razão nisso? que acham deste modelo, uma 130 por exemplo

cumps

MensagemEnviado: Terça Mar 09, 2010 3:30 am 

Registado: Terça Mar 02, 2010 11:12 pm
Boas..
O teu amigo tem uma certa razão...e são pequenas!!
Em relação à 308D se for de 1990 já tem o motor OM 602 e este tem melhor performance que o OM 616...tenta averiguar isso!!
300.000kms podem ser poucos se foram bem conduzidos, ou muitos se andou sempre carregada e não fez revisões!!
Em Portugal raros são os donos que fazem revisões certinhas, principalmente em carrinhas de carga ligeiras!!
O preço não é mau se estiver tudo bem!!
Boas procuras

MensagemEnviado: Terça Mar 09, 2010 10:29 am 

Pois, por alguma razão se encontram estas carrinhas a metade do preço que todos os outros modelos.

MensagemEnviado: Terça Mar 09, 2010 10:42 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Metade do preço ?!?!...só se for em relação aos outros modelos dentro da marca Mercedes !... correcto ? isso não é admiração nenhuma... :wink: para quem não precise de muito volume, para quem não possa ter outro carro e precise de um veículo para utilizar no dia a dia em ambiente urbano entrar em parques de estacionamento subterrâneos por exemplo, uma utilização mista .. :P perfeito ... utilização acessível, trabalho, buscar os filhos, compras, laser, fins de semana e férias :P belíssimo .. um veículo utilitário que praticamente não precisa de oficina, um só seguro !... 120 à hora no relax .... 5ª velocidade ....fiabilidade no dia a dia e em viagens grandes !...uma grade para as férias para iludir a falta de volume para bagagem... se calhar é muito mau ?... :wink: Tudo depende do que verdadeiramente se pretende fazer ? e das possibilidades monetárias !... porque entre aquilo que se ambiciona e deseja e as verdadeiras possibilidades monetárias.. normalmente vai uma distancia muito grande :!: Há dez anos atrás se este modelo fosse mais acessível ($$$) eu teria optado por ele em vez da Datsun Urvan que comprei por ser mais barata... e o mais certo seria tê-la ainda hoje :wink: Qual é a marca ou modelo usado em 2ª, 3ª ou 4ª mão que possa dar mais garantias de manutenção e amortização do investimento ?... :wink: Os outros modelos da Mercedes são mais procurados ??? é possível.. mas para quê estar com ideias megalómanas se depois não há dinheiro para um veículo quanto mais para um 2º veículo ?... nada como ser realista... :wink: Conheço de vista um senhor que tem este modelo :D e dá-lhe uma utilização do mais versátil que se possa imaginar... já o vi passar carregado com bicicletas e cheio de miúdos... :D possivelmente os netos.. compramos lenha no mesmo sítio... :P ele fica a olhar para a minha Estrela e eu para a dele :lol: Então e a máquina ? pergunto eu... há isso !... encolhe os ombros .. é gasóleo e óleo :lol: ..aos fins de semana reboca um barco ... :shock: e leva a homemzarrada toda para a pesca ....e no verão passa com um atrelado tenda mais a sua senhora... todos catitas da silva :mrgreen: a senhora gosta muito dos ares dumas termas lá para o Norte :D Está certo muito certo :P Até.

MensagemEnviado: Terça Mar 09, 2010 11:05 pm 

Registado: Terça Mar 02, 2010 11:12 pm
Tudo certo...mas quando passas uns meses a viver na furgo não te podes mexer muito lá dentro, principalmente no inverno!
Mas é como dizes tudo depende do uso que se vai dar ...
Por isso a busca inicial ser muito importante

Boas viagens

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 10:43 am 

Sim, estava-me a referir em relação a outros modelos de estrelas.

Sim pois, o que realmente queria é monetariamente impossível, mas estava ao nível dum unimog anfíbio :lol: :mrgreen:

Agora voltando à terra. uma mb100 com um tecto alto em fibra já dava um certo arrumo, ora vejam estas:

http://www.camperforum.nl/viewtopic.php?t=8389583&

Está bem que eu agradecia mais espaço, pois ainda penso em fazer umas viagens longas, mas na falta de dinheiro para mais, acho que já me servia muito bem.
Mas ainda tenho tempo portanto vou vendo todas as hipóteses.

MensagemEnviado: Segunda Mar 29, 2010 10:08 pm 

Registado: Domingo Maio 04, 2008 10:50 pm
Olá
Tenho uma MB100 de 1989 com montagem Reimo(alemã) há 5 anos, já lhe fiz perto de 100 mil para além do que ela tinha, e não quero outra coisa. Fui em 2008 ao Cabo Norte e desci pelos novos países Bálticos, percorrendo 17.000 Kms em 58 dias; em 2009 visitei a Grécia, Bulgária e Roménia durante mais 55 dias.
È só dar à chave e está a andar, pago menos nos Ferries e nos Campings lá fora pelo seu comprimento, e já entrei por sitíos (zonas históricas) que com outras não saía de lá e tinha de chamar a Polícia para o reboque.
È tudo uma questão de dinheiro, pois há melhor que a minha, mas tenho de continuar a andar e os euros estão muito procurados.
Um abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: