TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:48 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Consumos das estrelas
MensagemEnviado: Segunda Jan 14, 2008 12:05 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 6:20 pm
Boas!
Pessoal que consumos fazem as vossas Estrelas?

A minha 140 faz média de 9 lts/100 km, já fez 8 lts/100km mas foi a andar muito nas calmas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jan 14, 2008 11:44 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
A minha já fiz 7 l (depende do vento, é verdade conforme o vento de frente, por exemplo Algarve/Abrantes pela nacional pouco vento consumo +- 7litro, por autoestrada são dois depósitos....pois é)talvez agora faça +-11l não ligo 8) e a médio prazo vou passar +- 14 ou mais :twisted:

Assunto da Mensagem: Há cilindros e cilindros...
MensagemEnviado: Terça Jan 15, 2008 12:29 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Pois é pessoal estamos a tocar uma tecla sensível, mais ainda quando são as estrelas do nosso dia a dia.. a vergonha a que chegou o preço do lquido, deixa-me apreensivo em relação ao futuro.. e tenho que confessar que tenho dado uma olhadela para umas garrafitas de óleo Fula. Parece que o de girasol é que é .. dizem os do Merco, mas sempre usei Fula na alimentação até as filhós da minha mãe são fritas imperetrivelmente com óleo Fula.. então é assim a "Saltinbanca" a 608 com o OM 314 primeira variante, débito da bonba injectora Bosch muito generoso.. 7 antigos donos..e prá aí com 1 milháo e picos de kms ..distãncia maior entre eixos e com pneus de tracção medida maior 700 R 16 .. faz fácilmente 15 lts...A "Escapadíça" a 508 motor ultima variante, distãncia curta entre eixos, pneus mistos mas tb com alguma tracão ..50/50 tb em 7ooR16.. faz o máximo... 12 lts se for a entusiasta a conduzir.. mas com naturalidade e a planar (relax on the road ..) faço 9, 10... mas é um gozo supremo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jan 20, 2008 8:58 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 10:26 pm
a minha 409 que pesa 3100kg e usa o 2400D gasta +- 13 litros, vamos ver com om314 penso que vou gastar o mesmo e já nao vou ter o problema nas subidas é onde gasto mais com o 240D. Mas quando vim da serra da estrela ela parecia maluca vinha 75, 80 kmh sem problemas, acho que tem uma personalidade muito própria :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jan 20, 2008 10:02 pm 

Pois é, quanto ao preço do liquído a coisa está a ficar dificíl. A minha 140 já andou a perfumar algumas estradas com cheiro a fritos e na Alemanha andou a Bio-diesel. E os óleos de fritar da familia nunca vão para o lixo, o meu VW Jetta também gosta. 8)
Parece que estou a ver a malta a começar a comprar contentores de óleo alimentar, pena é ocuparem tanto espaço útil dentro das carrinhas :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jan 20, 2008 11:53 pm 

Estou a ver que o pessoal se vai dedicar á cozinha e aos fritos, por mim um diesel é um diesel, sem hibridos, e quanto mais puro e duro melhor, sem fritos e sem electrónicas :) , daqui a um milhão de quilómetros conversamos se ainda andam a fritar ou estão fritos :shock:

última vez editado por MCR s Segunda Jan 21, 2008 5:14 pm, editado 1 vez no total

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jan 21, 2008 9:26 am 

:lol:
é verdade que os actuais motores diesel foram concebidos para funcionar com combustivel fóssil e que se os metermos a funcionar a óleo alimentar muito provavelmente o colestrol atacará o coração a médio/longo prazo :? . Mas não nos esqueçamos que o 1º motor diesel funcionava a óleo de amendoim, portanto não me desagrada nada a idéia de regressar às origens mais económicas e menos poluentes.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jan 21, 2008 5:22 pm 

Citar:
Mas não nos esqueçamos que o 1º motor diesel funcionava a óleo de amendoim, portanto não me desagrada nada a idéia de regressar às origens mais económicas e menos poluentes
,não sabia essa do óleo de amendoim, então vou ver se a minha trabalha a cerveja :D :D

Assunto da Mensagem: O líquido...
MensagemEnviado: Terça Jan 22, 2008 9:28 pm 

Registado: Domingo Jan 06, 2008 12:52 pm
Boas o óleo a longo prazo não danifica os motores, tenho um amigo alemão que já há 10 ou 12 anos que o usa e o motor da carrinha dele (w123 300 turbodiesel) já vai com 800000kms... e atenção é óleo usado e sem ser filtrado!!!! o curioso é que estes motores só fazem 500 ou 600 mil a diesel... quanto ao primeiro motor a diesel ele trabalhou com óleo mas não de amendoim, trabalhou com óleo de casca de noz (?!), enfim manias... um abraço a todos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jan 22, 2008 9:36 pm 

Bom, como esta conversa está a fugir ao tema do tópico, vou abrir um tópico para discussão de combustíveis alternativos. http://tribotuga.freeforums.org/viewtopic.php?p=521#521

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jan 26, 2008 10:57 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 10:26 pm
a minha tambem ja esteve com oleo de fritar, parecia uma relote das farturas por causa do cheiro.

Assunto da Mensagem: Consumos
MensagemEnviado: Sábado Jul 04, 2009 1:02 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Voltando ao tema inicial, a minha estrela consome 10 litros à hora!
Quando conduzo na nacional, o nomal é demorar 2 horas para percorrer 100 kms, ou seja, faz os 20 l/100km, no entanto, se fizer auto-estrada e mantiver a velocidade maxima, +- 85 km/h, o consumo tende para 17-18 l/100km!
Em suma, para consumir menos é preciso carregar no acelerador!
E esta ãh!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: