Boas!
Para colocar fotos no fórum podem fazê-lo alojando as fotos no site:
http://www.imageshack.us/ Basta registarem-se no referido site, fazerem upload das fotos, carregar no icone "i" da foto pretendida, fazer "copy" do código para fórum e posteriormente "paste" na vossa mensagem no fórum.
Olá Marco 409,
Estive a ver as tuas fotos de Marrocos 2007.
O que percebi foi: não usaste o mesmo tipo de endereço para todas as fotos, apenas te apareceram as correctas. Hás-de reparar que que o endereço das fotos que te apareceram começam por (URL ***** e acabam em **** URL).
Após fazeres o "upload" e carregares no icone "i", aparecem-te várias opções: foruns, sites, direct e friend e 2 opções de tamanho, full size e thumbnail size.
Tal como está explicado no tópico acima, tens de escolher sempre uma opção para fórum, seja em "full size" ou "thumbnail size" (que são as únicas que te aparerão correctamente).
Caso queiras colocar várias fotos na mesma mensagem, deverás colocar um endereço por linha no caso "full size". No caso de "thumbnail size" colocar intervalos de espaço entre os endereços, caso queiras que apareçam lado-a-lado ou um endereço por linha caso queiras uma imagem por linha.
Duas dicas caso coloques fotos em "full size": verifica o tamanho da foto original, pois poderá ficar muito maior que o ecran e desliga a opção "include details" quando fores copiar o endereço.
Podes sempre corrigir as tuas mensagens e fotos, fazendo "edit" à mensagem.
Tem havido alguma dificuldade em colocar fotos, lembrei-me em colocar fotos a explicar pode ser que seja mais explicito
Abre-se o programa de alojamento de fotos IMAGESHACK.US vai-se procurar/buscar as fotos ao vosso computador no respectivo directório como assinalado na (circulo superior da direita) .
selectionam o respectivo quadrado no RESIZE IMAGE (circulo esquerdo) e sugiro que escolham o tamanho 800x600.
Depois selectionam o "botão" HOST IT " (circulo inferior), e depois aguardam !!!!
(01)
Que depois aparece a foto em tamanho pequeno e várias linhas de comando na parte inferior como assinalado no circulo
…(31)
que depois de copiado para a mensagem que estão a escrever no forum dá este resultado:
(41)
costumo colocar só assim acho que é mais simples(pode ser mais trabalhoso mas mais simples para os primeiros tempos )
(51)
Para colocar mais fotos selecciona-se novamente o "botão" superior como assinalado no circulo e volta-se ao mesmo.
(61)
Boa sorte, e não tenham medo de experimentarem, não estragam nada!!!! até podem usar este espaço para fazer testes!!!!!!
Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am Mensagens: 364 Localização: Guia-Algarve
Boas maltinha da pesada lembrei-me de usar este tópico para propor uma aspiração que me parece já ser de direito de todos nós. Refiro-me à criação de quatro novos tópicos neste belíssimo Fórum .... passo a descrever: - Modelos Mercedes e suas Especificações Técnicas. - Estrelas pelo Mundo/Fotos/Publicidade/Artigos de Opinião. - Mapas e Literatura de Viagens - Locais de Pernoita e de estar. Qualquer destes quatro tópicos, apresentam-se como sendo urgentes num Fórum com o espírito do nosso. Não se confundem com os já existentes, (sendo que o terceiro pode ser anexado ao já existente Viagens e Aventuras) e engrandecem-no de forma construtiva tornando-o mais aliciante, muito mais. O primeiro tópico porque é de todo importante (já devem ter sentido isso) para quem visita o Fórum pela primeira vez e identificando-se com a grande marca não sabe qual o modelo que melhor serve as suas aspirações ?... e também porque à entusiastas que não são conhecedores do histórico dos modelos da marca e de certeza que gostariam de se rever e contextualizar na grande família das Estrelas. O segundo porque é lógico que as estrelas tenham um espaço próprio que as dignifique e reconheça como exemplos de fiabilidade e de dimensão à escala global. Para este tópico saltaria toda a informação fotos, publicidade e tudo sobre os diferentes modelos que entretanto já aqui foram colocados pelos irredutíveis entusiastas ...MCR, Danuel, Prufster, Tintas .. e todos os outros. O terceiro tópico talvez para mim dos mais importantes pela necessidade que tenho de informação que estruture e alimente esta sede de grandes horizontes mas que poderia ser anexado ao já existente VIAGENS e AVENTURAS, acrescentando-se-lhe à frente.. Descrições/Mapas/Literaturas de Viagens/Expedições. O quarto é de todo imprescindível para que a malta se sinta apoiada quando em viagem tem que decidir onde passar a noite (muito importante) ou onde poderá passar uns dias sem que ninguém o perturbe... distingue-se do anterior porque foca em concreto os locais (idílicos ou não.. ) que todos procuramos ) onde se poderá passar uma boa noite ou uns bons dias, complementa-se com o anterior talvez a uma escala mais nacional ou não. Sendo um belíssimo apoio na na preparação da viagem ou expedição. Até
Epá este Fórum está cada vez mais técnico no Tópico Modelos e Características eu propunha uma ordem mais justa : dos mais antigos para os mais recentes ...de cima para baixo ... assim a primeira (1ª) fotografia (em vez da amarela série 100 e 130..) seria a do emblemático modelo 319 ..(na net à imagens com fartura, é a que corresponde ao modelo que o Danuel apresentou, empurra empurra...) em segundo (2º) lugar em vez da série 206 ... colocaria as séries de 406, para a frente 508, 608, 609, em terceiro (3ª) as séries de 206, 207 para a frente ... em quarto (4º) lugar colocaria então a série 100, 130 em quinto (5º) deixava bem evidente que era o espaço posterior aos anos 90 Vitos, Sprinters, Varios e sexto (6º) em vez de "Outros Modelos" (pode ser interpretado como fazendo alusão a outras marcas ... ) colocaria "Camiões Mercedes" 4x2, 4x4, etc... Penso que o entusiasta Xico já em tempos desenvolveu uma apresentação das características dos modelos 207... era interessante recuperar isso e colocar no tópico correspondente .. e parece-me que o entusiasta Jengamobil também já postou qualquer coisa sobre a série 508 e 608 ..também é de recuperar para este novo tópico.. Até
Boas Prufster para a malta ir interiorizando as datas do Grande Encontro da Tribo e ao mesmo tempo ir preparando as finanças e também a necessidade de estar presente.... talvez fosse oportuno colocar na foto do portal as datas do Encontro ... à semelhança do que costumávamos fazer .. tipo: 7º Encontro itinerante da Tribo das Estrelas e as datas .. para rematar... Contamos com todos eu pelo menos conto porque ainda não tenho frigorífico
No sentido de ajudar quem quer por fotos no fórum aqui vai um pequeno tutorial de como usar o site http://www.photobucket.com.
É o que eu utilizo e estou bastante satisfeito. Aqui vai:
1 - Aceder a http://www.photobucket.com 2 - É necessário fazer o registo no site e para tal é preciso clicar em "join now" e depois preencher os campos requeridos com nome de utilizador e palavra passe. 3 - Depois de completado o processo de registo, basta ir à pagina principal e carregar em "upload images and videos"
4 - Selecciona-se o ou os ficheiros pretendidos procurando no nosso computador e carrega-se em "open" 5 - O site faz o upload do ficheiro e no final aparece já a imagem e dão-nos a possibilidade de inserir um nome, descrição, etc. No final carrega-se em "Save" 6 - Agora basta copiar o texto que diz "IMG Code" para a caixa onde escrevemos a nossa mensagem aqui nó fórum e já está!
Atenção que se apagarem as fotos da conta do photobucket elas desaparecem do fórum ou de qualquer outro site onde as tenham posto!! Se as mudarem de sitio dentro do photobucket terão também que renovar o texto que copiaram para a mensagem do fórum!