As baterias utilizadas para alimentação da zona do habitaculo são as chamadas baterias de GEL que são baterias que se podem deixar descarregar a 100% e depois voltar a carregar ou pelo alternador ou por paineis solares etc, desde que teham um regulador de garga entre a fonte de alimentação e as baterias, mas estas não ajudam o arranque em caso de necessidade porque são de descarga lenta e o preço é muito mais caro que as baterias de chumbo(normais), as baterias de chumbo (utilizadas nos motores) são mais baratas necessitam do mesmo sistema de carga ajudam o arranque em caso de necessidade, mas não podem deixar de descarregar abaixo dos 50% apartir daí elas voltam a carregar mas começam a deteriorar-se muito rápidamente e ao fim de algum tempo já não reteem a garga.
-O frigorifico aconselho usar desde que estejam parados 100% a gás porque o consumo a 12V é muito.
Como diz o ditado popular "faz o que digo e não faças o que eu faço"
Porque no meu caso tenho duas baterias só para o habitáculo ligadas em paralelo e depois intercalado com a bateria do veículo atravez dum corta corrente, ou seja quando paro desligo o corta corrente assim se gastar a mais, a bateria do motor não é afectada, mas a coisa bem feita é teres reguladores que fazem isso sózinho á avenda na
www.marcampo.pt
Duas lampadas de 20w fixas de halogénio(gosto dessas, mas as de leds gastam muito menos) e uma 20w halogénio movel para a leitura na cama, tenho dois inverter um de 150w e outro de 250w para os aparelhos de 220v a médio prazo vou trocar o de 150w por outro mais forte, e troquei o alternador por outro mais forte ou seja em menos tempo carrega mais depressa, e por enquanto não tenho nada para medir o consumo

porque no primeiro ano que saí tinha um voltimetro de luzes e estava sempre a olhar par o consumo electrico no segundo tinha um digital estáva sempre a olhar para os picos de consumo e consumo total assim tirei tudo já não olho e aumentei a capacidade

.
Tu tens a noção do teu consumo fazes as contas do total em wats convertes em amperes e já sabes para quanto tempo tens energia.
watts=voltsxamps
wat/volt=amp