TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:50 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: 207D
MensagemEnviado: Quinta Fev 18, 2010 11:33 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Olá se precisares de alguma ferramenta em que te possa ajudar diz, os travões tens que afina-los com uma chave de fendas na ranhura superior e inferior na parte de trás do tambor, quanto ao canhão vamos vêr.
Vou verificar mas acho que o contacto do travão(interruptor) deve de trabalhar com positivo ou seja faz a continuação da corrente que chega de um fio, mas vou confirmar hoje á noite.
E bonita carrinha não tinha visto as mensagens anteriores, parabens.

MensagemEnviado: Quinta Fev 18, 2010 9:53 pm 

Registado: Segunda Ago 31, 2009 11:28 am
Hello

Eu empresto-te na boa a pistola para lubrificares os pontos, tem massa e tudo.
Já tentas-te ver se encontras o canhão no Ebay, ou em algum site alemão?
Eu conheço alguns sites que vendem material e já mandei vir pelo Ebay como te tinha dito.
Vais andar por onde no sábado, curtia ir dar uma espreitada a tua carrinha e assim ainda te ajudava um pouco.
Mete o multímetro a fazer a continuidade e vez logo como funciona o interruptor do travão.

Abraço tudo a correr bem

MensagemEnviado: Sábado Fev 20, 2010 5:52 pm 
Site Admin

Registado: Sábado Jun 27, 2009 6:01 pm
boas!
Finalmente foi à inspecção... Chumbou! :)
Questões graves: travoes inexistentes no eixo traseiro e vidro partido. De resto são coisas pequenas. Ao menos já pode circular! aleluia!
Abraços!

MensagemEnviado: Sexta Mar 05, 2010 10:34 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Boas grande moderador :D e que tal a Grande Estrela ?.. já está mais compostinha ?.. e baptizada ? já foi baptizada ? como se chama ?... lembrei-me que talvez te agradem os meus degraus de acesso à grade..parece que tiveste para aí dificuldade em subir ao tejadilho... :lol: vai ao site da AMR (alemães) estão lá à venda e são baratos... vê no tópico respectivo abre o catálogo da marca e vão-te aparecer... eu sou um bocado avesso ás escadas porque depois o acesso fica demasiado facilitado :? excessivo mesmo .. :| é quase um convite aos os putos para subirem lá para cima.. por isso é que o pessoal das auto caravanas coloca uma chapa lisa em frente ás escadas para dificultar o acesso às mesmas ...o que é um contra censo ?!?!?... a colocação dos mesmos não tem muito assunto mas convém apanhar uma parte da carroçaria que esteja reforçada.. :wink: porque senão tem que se reforçar por dentro, com pedaços de chapa. E os parafusos convém que sejam de inox assim como as porcas e de cabeça sextavada para serem mais difíceis de roubar. A disposição dos mesmos e o espaço entre eles pode ser na vertical em linha (como os meus) ou alternados .. um para a esquerda outro para a direita... torna a subida e a descida mais fácil :wink: . Até

MensagemEnviado: Domingo Mar 07, 2010 8:06 pm 
Site Admin

Boas!

Ora então... quanto ao baptismo... 5 segundos antes de ver este post estavamos a falar sobre isso!! Começou por SEzinha, passou por Super Estrela mas chegámos à conclusão que fica só SE. São as letras da matricula... Ainda assim aceitam-se sugestões e obviamente que se forem aceites, quem as der ficará como padrinho! Quanto ao resto... Estamos de férias em França (neve) e portanto não tem havido desenvolvimentos (nem Euros!) mas quando voltar-mos, se já tiver deixado de chover vamos voltar ao ataque. Parece que já arranjei um canhão e um pára-choques através de um membro da tribo e depois falta ver os travões. Tenho andado por aqui por França a ver se vejo alguma coisa interessante para por aqui no fórum mas ainda não vi nada de especial...

Entretanto vou comunicando.

Saudações Estrelétcas para todos!!

MensagemEnviado: Domingo Maio 16, 2010 12:49 am 
Site Admin

Boas!

Hoje foi um grande dia para a minha estrela!

Levou uma mudança de óleo e filtro, limpeza do filtro de ar, bombites de travão atrás, mudança de óleo dos travões, uma bateria, uns chicotes para os cintos de segurança e... um recondicionamento do pára-choques da frente brutal com a preciosa ajuda do amigo Microstar que se dedicou á grande a ela e fez um trabalho de mestre!!!! :palmas :palmas Muito obrigado Microstar! :palmas :palmas

Isto tudo para a preparar para ir à re-inspecção que tem de ser feita até terça-feira.

Mas nem tudo são "rosas"... hoje fiz aprox. 100km com ela e... o motor aquece quando em esforço... :( :(

Para além disso tem muito pouca força em subidas. A direito e a descer anda lindamente rolando facilmente nos 80 km/h. Chegando ás subidas perde muita velocidade e começa a aquecer tendo o ponteiro chegado aos 100 graus algumas vezes... mas passando a chauffage para o quente arrefece imediatamente.

Agora o que faço:
1. tiro-lhe o termostato?
2. Vejo se o radiador está entupido?
3. Será da ventoinha?
4. Será que a bomba de combustivel está afinada para o minimo para poupar combustível?

:(Não sei bem o que ei de fazer e aceito sugestões!

Entretanto na inspecção anotaram que a luz de marcha -atrás não funciona e apercebi-me que quanto a isto só tenho os farolins brancos e as lâmpadas... o resto do sistema nem vê-lo!

Mas pronto. Deu-me um gozo enorme andar nela e agora vai-se arranjado o que for preciso.

Saudações estrelosas!

MensagemEnviado: Segunda Maio 17, 2010 12:20 am 
Site Admin

Boas!

Hoje foi dia de mais uns toquezinhos na estrela... Depois da operação recontrutiva de ontem ao pára-choques hoje foi dia de retoques estéticos.
O pára-choques estava inicialmente assim:
Imagem

Fui à inspecção e embirraram com o estado do pára-choques. Ontem aplicámos uma chapa metálica que vinha do interior para o exterior do dito para reforçar e esconder o que estava partido. Depois de fibrado e pintado pela Diana que se revelou mestra na pintura ficou assim:

Imagem

Imagem

Não está perfeito mas está francamente mais sólido e mais bonito do que estava antes!

Outra coisa que chatearam foi a falta de pára-choques atrás que são basicamente uns cubos de plástico nos cantos. Como sobrou tinta e a Diana estava entusiasmada aproveitámos e pintámos os supostos cantos uma vez que de origem custam +/- 80€!!! :evil: Tenho andado a ver no ebay alemão e costuma haver sempre e precisamente agora que eu precisava... não há! Ficou assim:

Imagem
Visto de longe... disfarça! :D

Entretanto, relativamente ao cintos, faltavam me os chicotes onde o cinto encaixa. Ontem fui a uma sucata e encontrámos uns cintos de uma Nissan Sunny que além de terem o tamanho certo já vinham com os parafusos certos para enroscar nos bancos de BMW Serie 3 (E30) que temos na estrela. Ficou assim:

Imagem
Imagem

Ainda fiz uma instalação para as luzes de marcha atrás em que passei um fio desde os farolins traseiros até à frente e montei um interruptor simples que coube milimetricamente bem nuns buracos que existem na lateral da caixa metálica onde assenta o banco :danca :danca . Só ficou a faltar um fusivel mas não consegui encontrar num domingo... monta-se depois.

Terça-feira vai à inspecção e espero que seja desta que isto fica resolvido!

Quanto ao aquecimento do motor... :parede Hoje andei pouco e sempre em cidade e ela esteve sempre normal. O pior é quando tem de se esforçar... digam lá as vossas opiniões para ver se no encontro não tenho que parar para ela arrefecer... :)

E as vossas? Contem coisas!

Saudações Estreleticas!

MensagemEnviado: Segunda Maio 17, 2010 1:03 am 

Registado: Sábado Mar 20, 2010 10:53 pm
Boas
a tua estrela está a ficar linda e fizeste bem em pores uma luz de marcha atrás para aumentares a segurança, mas atenção ao passares na inspecção pois só é permitido ter luz branca para a traseira caso seja ligada por um mecanismo que apenas permita que esteja acesa enquanto estás em marcha atrás...por isso aconselho te a montares um switch no selector da velocidade de modo a quando poês a marcha atrás essa luz liga-se ... ou então tita a luz quando fores passar na inspecção
quanto ao aquecimento da carrinha não lhe deves tirar o termostato mas sim pôr um que esteja em bom estado!! devias tirar a água toda e meter líquido refrigerante e o que vai fazer com que as sujidades se dissolvam caso isto não resolva o teu problema ve o estado da tua bomba de água pois poderá estar a precisar de uma nova..

MensagemEnviado: Segunda Maio 17, 2010 7:28 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
:D boas, gostei da solução para o pára-choques :D mas que grande desenrrascanço :lol: quanto ao aquecimento ... se andaste na cidade e a temperatura não aumentou em princípio não é do termostato ... quando pifa (não abre.. ) a temperatura vai logo para os 100 passados uns minutos... logo eu vou mais para a opinião do entusiasta Xico, esvaziar o radiador por baixo e ver se sai muita ferrugem ... se sim e se o miolo do radiador não estiver muito mau.. (senão há que mandar reconstruir o miolo e limpar o radiador, custa umas notitas.. ) enfiar uma mangueira na boca do radiador e deixar circular água até sair a ferrugem ... atestar de novo com líquido... aproveita e coloca o que permitir temperaturas mais baixas ... (inverno :wink: ) mas aqui antecipava-me e metia um termostato novo... e só depois de fazer uns quilómetrozitos (se continuasse a aquecer ..) é que pensava na ... Bomba de água, (ou noutro problema :| ) porque em princípio ela faz um barulho oco quando está em final de vida... mas isto é genérico... deve haver aí entusiastas que podem confirmar este barulho da bomba de água em final de vida .... mas Estrela é Estrela :star :palmas no stress.

MensagemEnviado: Quarta Jun 23, 2010 11:31 am 
Site Admin

Boas malta!!

Ontem foi dia de trabalho na estrela: Montagem de canhão de ignição! :)

Quando a comprei vinha sem canhão de ignição. Com a ajuda preciosa do utilizador Paulo :palmas arranjei um canhão de uma 308 mais recente mas que encaixa lá sem problema.

Entretanto, tinha mandado vir da Mercedes um cilindro com chave porque por um erro de identificação de peça, estava convencido que era o canhão todo inteiro :oops: . Decidi substituir o cilindro pelo novo até porque a chave que vinha com o canhão já estava com muita "artrose" - leia-se ferrugem e folgas - e já que tinha novo... Ao olhar para o canhão velho vi um freio à volta da ranhura onde entra a chave e achei que o tinha de tirar... ERRO!! :parede :parede Como o freio não estava a querer sair decidi olhar para o cilindro novo para ver se percebia se estava a fazer a coisa bem... e não estava. O cilindro da chave tem uma espécie de mecanismo de tranca que se activa quando se tem a chave numa determinada posição. Resumidamente, para se tirar o cilindro deve-se:
- Na lateral do corpo do canhão, existe um orifício pequenino (do tamanha de um clip) onde se deve inserir um objecto que faça alguma pressão no fundo do orifício. No meu caso usei uma ponta de lâmpada de provas, daquelas que serve para picar fios.
- Roda-se a chave para a posição intermédia entre o ponto 0 (tudo desligado) e o ponto 1 (ignição ligada= luzes do painel de instrumentos acesas). Esta não é uma posição que se use normalmente e só serve mesmo para isto!
- Com jeitinho, vai-se puxando pela chave ao mesmo tempo que se faz pressão no orifício lateral e que se vai rodando muito ligeiramente a chave.
- Et Voilá! Sai o cilindro agarrado à chave sem problema! :danca :danca

Depois é só por o cilindro novo na dita posição em que a tranca vai para dentro e inserir no canhão. Ao rodar a chave ele tranca e fica fixo!

Agora tenho uma questãozinha para a malta: :pensar :pensar

- Para por o resguardo do canhão, que é uma peça de plástico que entra pelo volante e encaixa no canhão e na manete dos piscas, tenho de tirar o volante! No corpo do volante, no centro existem 2 orifícios roscados que eu presumo que sejam para usar um "saca" que faz pressão na coluna de direcção. Como não tenho esse "saca" pergunto à malta se tem mais alguma sugestão para eu conseguir tirar o volante... :? :?

Agradeço desde já!

Saudações Estrelónicas!!

MensagemEnviado: Quarta Jun 23, 2010 11:17 pm 

Registado: Domingo Nov 22, 2009 2:29 am
olá Henrique
eu tenho a peça que tu precisas abraço.

MensagemEnviado: Quarta Jun 23, 2010 11:20 pm 

Registado: Domingo Nov 22, 2009 2:29 am
967453189

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: