TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:49 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Maio 20, 2009 7:36 pm 

Registado: Segunda Maio 19, 2008 12:20 am
estas fotos são de sabado.. dia 16 de Maio de 2009..
1º ataque e 1º choque.. eheheh.. a escova de aço foi a nossa melhor amiga! havia ali terragem q parecia fazer parte da chapa!! mas saiu tudo!! sairam tb 6 ninhos de vespas das portas.. ehehe.. mas nenhum animal foi ferido nestas operações.. os ninhos já se encontravam vazios! :lol: .. eheheh.. retirados bancos, tapetes, tablier/painel, tampas das portas, tudo tudo descascado!.. faltaram fotos de domingo.. dia de ter aspirado aquilo td por dentro e até teve direito a banhoca exterior e ficou logo c outro ar bem mais 'vivo'!! :D ..por baixo tb tem de levar tratamento.. o motor está cheio de massa pastosa misturada c terra.. argamassa mm boa p se perder ali mto mto tempo ainda!! tem de ser retirada roda a roda e fazer uma limpeza completa roda a roda..

o livrete tem 6 lugares.. e andamos à procura de bancos p trás.. tvz de uma vito ou algo parecido.. todas as 'maçanetas' das portas encontram-se partidas.. no total são 4.. volante tb está bom p ir p o lixo.. desfaz-se so de tocar!!.. o tablier está todo estalado.. temos de o lixar, betumar e pintar antes de colocar no sitio.. peças.. onde se podem procurar peças de uma igual?? assaltar um quartel da tropa?? sei q circulavam umas qtas há uns anos atrás.. e agora?? onde andam?? p peças vinham mm a calhar!!

se souberem de paçs p isto.. agradeço telemoveis/moradas.. qqr coisa.. :wink:

Imagem Imagem Imagem

ImagemImagem Imagem

abraços e obrigado.. espero aparecer agora c frequencia por aqui.. este ano ainda n iremos em passeios c ela.. o restauro é preciso, a IPO tb.. e p isso ainda há mto a trabalhar ali, estofar, forrar, betomar, substituir chapa a montes.. etc etc.. :wink: :roll: 8).. e finalmente.. pintar.. em principio de preto..mas brilhante.. e cromados.. vamos a ver.. procuramos tb os tampoes dos centros das jantes.. :!:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Maio 20, 2009 11:32 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Muito bem pela aquisição parabens, já podes criar um tópico da restauração da tua estrela no departamento tecnico.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Maio 21, 2009 2:56 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Bem aparecido e muitos parabéns pela aquisição. Não é bem um "tanque" como ambicionavas (407 se bem me lembro..) mas é uma grande estrela.. e é preta como querias :D não te esqueças de insonorizar o chão da cabine depois de retirada a ferrugem assim como as áreas envolventes ao motor mas da parte de dentro inclusive o interior da tampa do motor.. em tempos fiz uma grande viagem numa 130 e o som apodera-se da cabine de forma exagerada. Mas para levar a motita é mal empregada :wink: vê lá isso. Outra coisa, eu acho que já vi esse pára choques em cromado ... informa-te na concorrência.... quanto a jantes especiais é que deve ser mais difícil.... as polis são antigas e não permitem a colocação de jantes mais recentes.... mas .... também podes mandar cromar... de uma forma geral as peças que te faltam podes adquiri-las na concorrência numa qualquer casa de peças ... e as mais difíceis de encontrar ,num qualquer banco de peças da Mercedes, mas não te esqueças que eles também fazem desconto20/30 % "e por vezes" vai dar ao mesmo preço da concorrência.... Os balcões da Mercedes estão em linha e se não tiverem sabem qual o balcão que tem e mandam vir. Tenho um banco de 2 lugares de origem da Mercedes ... as 608 tinham dois lugares no sítio do pendura... é básico e forrado a napa e nada confortável.. e são só dois lugares !... e deves querer meter um maior.. de qualquer maneira se te interessar diz.... quanto ao tejadilho não te aconselho a pintares de preto (tens a cor de alumínio por ex..)mas ... o gosto é pessoal... mesmo que por vezes (...) venhas a sentir estar numa espécie de ... sauna :mrgreen: quanto ao resto vai com tempo.... se precisares de uma grade extensível (abre e fecha em X.. ) para o tecto...tb te posso dispensar... está rigorosamente nova e
tem um ar assumidamente RETRO... Já agora não tens que te preocupar com o "mato" podes aparecer só para o passeio.. :P .. mas o importante é participares nesta magnífica tribo ... de ESTRELAS...assim sendo até...15 de Maio de 2010 !... :shock:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 12:24 pm 

Boas familia TRIBO.. :wink:

Como disse o MCR.. tenho de passar isto p o departamento tecnico e n aqui nas apresentações.. :wink: ..será feito.. e espero q p breve.. este sabado q vem (27 de Junho) vamos atacar de novo o bicho p o tentar meter c melhor aspecto e aí tiramos mais fotos e vou ver se abro o link no sitio certo! 8)

la petit overland .. agradeço as tuas palavras e vou pensar nisso da grade p o tejadilho.. deve ficar engraçado! bem 'old school'.. qto ao isolamento.. sim, (estive a ver c o meu amigo e 'socio' c quem comprei a carrinha p a nossa 'pseudo' empresa q está p nascer em breve e esta será a carrinha e andará c 1 logotipo gigante de cada lado! :wink: ), temos de isolar bem tudo.. e qto ao calor interior.. uma pessoa coze lá dentro mm!! :? :lol: .. portanto há mto a ver e trabalhar ali.. os vidros na porta de trás e lateral n abrem.. deve ser das borrachas e encaixe podres!! :cry: :roll: .. vamos a ver..

..a IPO é em Agosto.. e esperamos q até lá a metemos a andar minimamente p passar e voltamos depois a ataca-la a tds os niveis! A carrinha para já anda ali em Loures..

entretanto já pensamos em cores interiores e exteriores a nivel d epormenores.. 8) .. polir jantes, etc etc.. o tablier já foi betumado e lixado.. falta pintar e montar.. desmontei luzinha a luzinha do painel e tablier todo.. esfregado à cotonete e unhaca!.. era so tinta por cima.. lixarada por dentro!!.. e todas as lampadas interiores estavam estilhaçadas!! :evil: .. mas já esta td limpo, a brilhar e agora é so montar no sitio!! Sabado (27 de Junho) serão tiradas novas fotos!! :wink:

A carrinha de origem era verde cueca :lol: :D .. deu p ver qdo tirámos o tablier fora.. limpámos td.. q era só ninhos de traças e terragem.. mtaaaa terragem.. agora faltam os tubos da sofagem q se desfizeram ao tocar.. eheheh..

c calma vai indo!! :wink: :roll:
Imagem Imagem

Mil obrigados pelo apoio!!

Sabado então vamos tirar fotos aos pormenores q procuramos, peçinhas, apoios, tudo.. depois faço lista.. pode ser q alguem saiba de uma na tropa parada ou assim.. isso é q era!!.. inteirinha p descascar à borla! (só estavamos a fazer um favor à tropa e desocupar o espaço!!.. eheheh..)

Assunto da Mensagem: Re: boas..
MensagemEnviado: Quinta Out 22, 2009 12:57 am 

o projecto retomará fotos dentro de em breve!!... :mrgreen:

MensagemEnviado: Quinta Out 22, 2009 1:29 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Olá Mangas! Isso bem descascado! Queremos ver esse preto a brilhar!

MensagemEnviado: Sexta Jan 15, 2010 3:30 pm 

:roll: Boas.. por motivos profissionais e pessoais.. o projecto encontra-se parado e a carrinha à venda! :shock:

Quem estiver interessado numa carrinha q está mto boa de motor e c os restauros iniciados, diga! :cry: ..Mercedes Benz de 1982.. uma MB130..

Infelizmente tem de ser.. :roll: (o mais provavel é ausentar-me do país p trabalhar, por isso parou td!)

Abraços Estrelistas!.. :wink:

MensagemEnviado: Sexta Jan 15, 2010 6:36 pm 

Registado: Quarta Fev 18, 2009 5:32 pm
Boas, deixei uma mensagem no perfil com o meu contacto por causa da carrinha MB130. Abraço Pedro Santos(PSF)

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 1:58 pm 

ninguém interessado em continuar este projecto??.. :?

Pedro - 966954717
(é o numero do meu amigo c quem comprei a carrinha p o projecto e q é capaz de explicar melhor td sobre a carrinha!) :wink:

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 7:04 pm 

Registado: Domingo Nov 22, 2009 2:29 am
Boa tarde....
Qual é o valor que estas a pedir pela estrela?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: