TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:50 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tribo Solidária.
MensagemEnviado: Terça Fev 02, 2010 10:06 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Boas, Viajantes desta grande e activa Tribo de Estrelas. :D Queremos que se associem connosco neste novo projecto. Então é assim, estamos a considerar seriamente, eu e a minha cara metade dar um salto até à Guiné no próximo mês de Agosto.. e naturalmente, conscientes da realidade social do País gostaríamos de aproveitar a oportunidade de estarmos de férias para minorar um pouco as carências (educacionais) das crianças Guineenses. Como tal queríamos pedir-vos que ao chegarem a casa agarrem numa caixa de papelão e que escrevessem.... "Tribo das Estrelas - Guiné" :P :P :P e à medida que os meses forem passando, depositassem todo o material escolar que já não usam e ou que venham a conseguir arranjar ...(e até mesmo doados por familiares de preferência jovens, por Empresas, Câmaras Municipais entre outros ) como : lapiseiras com ou sem publicidade, lápis de grafite e de cor em caixas inteiros ou só metades, lápis de cera, pontas de feltro (borronas) aguarelas, guaches, pincéis, godés, borrachas, plasticina, sebentas, mapas de Portugal e Europa, agendas, cadernos lisos, pautados ou quadriculados, blocos de cavalinho, cadernos de papel de lustre e de esquissos, capas de cartão para guardar o material, dossiers, micas, mochilas escolares, estojos, afias, réguas, X-actos, tesouras para papel, esquadros de 45º e 60º, transferidores, compassos e jogos ou puzzles mas em Língua Portuguesa. Para já é só ... devem ter reparado que não falei em livros nem em roupa ... naturalmente por causa do peso... mas se tiverem dicionários e um ou outro livro de História de Portugal... também consideraremos... :P sendo que no caso destes o vosso nome e morada deverá constar na contra capa do livro ou dicionário..tipo: Com amizade de .... e se fizerem questão de fazer chegar alguma roupa nós também estamos receptivos, mas peças leves, práticas (clima tropical) e seleccionadas, não tem problema que sejam usadas desde que em bom estado....o calçado talvez seja mais importante.....a entrega do que forem conseguindo arranjar deverá ser feita no próximo encontro da Tribo das Estrelas (próximo mês de Junho) ou na impossibilidade de estarem presentes, logo arranjaremos maneira de algum entusiasta da Tribo recolher o (s) vosso (s) donativo (s). Se houver (para a eventualidade de conseguirem) apoios monetários comprometemo-nos a trazer de volta o comprovativo de entrega com a quantia descriminada. Se por acaso vos surgirem situações de eventual retorno publicitário (na viatura) a partir do donativo de alguma empresa, firma comercial ou particular também estamos receptivos. Não queremos é que ninguém desta família alargada deixe de participar. Sendo certo que a totalidade dos custos resultantes com a viagem são suportados exclusivamente por nós. Convém evidenciar sempre que a intervenção primeira desta iniciativa, desta nossa causa está para já confinada só ao grupo de entusiastas e membros desta Tribo de Estrelas, madrinhas e padrinhos desta nossa causa. Fica salvaguarda a oportunidade e a possibilidade de servir também as necessidades urgentes ou não de uma qualquer ONG Portuguesa que dinamizem centros de apoio médico/agrícola/alimentar/escolar... na Guiné . Disponham. Overland e Fi. Até.

Assunto da Mensagem: Re: Tribo Solidária.
MensagemEnviado: Quarta Fev 03, 2010 10:35 am 

Registado: Quinta Dez 31, 2009 11:16 am
Boa iniciativa!

Devo ter lá por casa muita coisa de material escolar.
Vou dar uma vista de olhos a ver se ainda há coisas (sim que às vezes os pais vão fazendo as limpezas deles e vão sacalhões com coisas que não me são úteis e talvez a outros faça falta)

Abraços

MensagemEnviado: Quarta Fev 03, 2010 3:56 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 10:26 pm
Grande augusto, sempre vais, altamente. :P
Material escolar é muito melhor, já tinha pensado nisso com a filipa para as expedições que por vezes falamos overland, existem pequenos materiais bastante baratos como aqueles pequenos cadernos de capa preta, as canetas de empresas e seguradoras etc.. Fico muito feliz por fazeres essa viagem e nela fazer algo pelos outros.Foi uma bela ideia teres partilhado no forum, para assim todos nós podermos ajudar.
Com o material escolar estamos a colaborar para a educação, formação e leitura, mesmo que pequena que seja pode ajudar algumas pessoas, e é este o caminho. Esta base é fundamental para um pais criar alguma autonomia de desenvolvimento em vez de estar a espera e como sempre das ajudas internacionais que só reslovem as coisas no momento e não num futuro próspero.
Um bem haja para o Overland e suas meninas :lol: , penso que a mensagem será esta.
Vou preparar a minha caixinha.

MensagemEnviado: Quarta Fev 03, 2010 8:29 pm 

Registado: Segunda Jun 18, 2007 12:59 pm
Olá Tintas e Filipa...Está me a parecer que vamos ter companhia... :lol: e que a vossa caixinha poderá ser entregue por vós mesmos, o que seria muito agradável... Já agora uma coluna de Mercedes até à Guiné metia respeito... :D A ajuda seria maior e chegaria a mais pessoas, teria uma outra dimensão, ... e o "combibio" também...Que acham?

MensagemEnviado: Quinta Fev 04, 2010 1:30 am 

Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm
quem me dera.... :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

PORRA para o trabalho....

MensagemEnviado: Quinta Fev 04, 2010 10:28 pm 

Registado: Domingo Abr 26, 2009 12:30 pm
Muitos Parabéns pela iniciativa!!!

Nada como não ficarmos à espera que outros façam e fazermos nós também, porque não? Às vezes nem sequer nos questionamos, vemos outros fazer, ou porque pertencem a uma organização, ou porque aparecem na televisão, mas esquecemo-nos que se estão numa organização ou apareceram numa noticia , se calhar começaram também com esta simples grande iniciativa do Overland e da Fi.

Contem com a nossa caixinha :)

MensagemEnviado: Segunda Fev 08, 2010 2:32 am 

Tanks pelo apoio pessoal :P :P :P mas eu quero é ver fotos dessas caixinhas aí em casa... TRIBO ESTRELAS - GUINÉ para ver se o pessoal está a levar a "coisa" a sério :D :D Mas é como dizem e bem o Tintas e a malta da Magic Moments ... sem dúvida. Nestes últimos anos tenho (temos) contribuído de forma mais ou menos significativa e empenhada para diferentes causas, quem não se lembra da reconstrução de Timor... (o estado em que os militares de Jacarta deixaram aquilo... shiiii ) mais recentemente para o Haiti...o estado em que ficou Port au Prince úuuuiiii .. a burocracia politica e a pedantice (burrice) internacional nas altas esferas da decisão e do poder ... tipo quem é que vai primeiro ?...esperamos que eles ajam primeiro !... porque tem mais obrigação do que nós !!! :evil: :evil: :evil: :evil: o que impediu a prontidão e a intervenção rápida das equipas de resgate e o salvamento de milhares de pessoas entre os escombros... este mundo é muito cão como diz o povo e com razão.... nas últimas décadas o apoio à alfabetização das crianças Guineenses...tem sido uma constante ... porque não nós agora ? :P se o podemos fazer .... à nossa escala é certo...... :P a malta mais séptica pode pensar que nunca mais acabamos de ajudar aquele pessoal... e os governantes e tal .. sempre os mesmos a encherem-se e o povo a passar mal.... nós sabemos disso mas também sabemos distinguir as "coisas" e claro que não temos pretensões a mudar o mundo nada disso... nem qualquer veleidade de comparação com outras iniciativas de ajuda de outros organismos ou associações... nem com quem quer que seja.... :shock: simplesmente estamos motivados e conscientes da pequena realidade que pretendemos minorar. Juntamos o agradável que é o facto de irmos em férias, ao útil e à oportunidade de podermos intervir de forma altruísta junto das camadas mais jovens da população. O retorno vai ser sem dúvida mais humano e só por isso já vale a pena. O resto vai na grade da "Escapadiça" ou.. se a adesão for muita na plataforma de helicópteros :lol: (como já lhe chamaram) na grade da 608 "Saltimbanca".... :D :D isto se formos sozinhos.... as inscrições :mrgreen: (esta mata-me) estão abertas para a malta da grande Tribo de Estrelas :P :P :P em especial para o núcleo duro de entusiastas com provas dadas nos grandes encontros da tribo das Estrelas :D :D quanto à logística cá estamos nós todos ... :wink: já quanto à preparação emocional :roll: também podemos dar uma ajuda mas é lógico deduzir que isso depende em grande parte da atitude individual de cada um ..... sendo certo que em contexto de esforço o poder da mente há-de sobrepor-se ao poder da matéria ... :mrgreen: :mrgreen: seja atascado com 50º :shock: ou com 30º dentro de água :lol: 8) para bom entendedor ..... assim como assim menos de 10 mil kms ninguém nos tira 8) o Mali é mesmo pertinhoooo :D :D :D e muito quentinhoooo..... mês de Agosto.... :mrgreen: :mrgreen: e o regresso é mais longo do que a ida....bem mais longooooo :D :D é a subir :lol: :lol: :lol: Até

MensagemEnviado: Segunda Fev 08, 2010 12:45 pm 

Registado: Domingo Abr 26, 2009 12:30 pm
Já agora só falta saber as datas da viagem e o programa das festas.
Depois sim, estamos prontos para : "Estão Abertas as Inscrições"
:D

MensagemEnviado: Segunda Fev 08, 2010 10:47 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
He pá este Overland dá cabo da cabeça de um gazo :D desde que ele colocou este tópico que não me sai da cabeça esta viagem até no trabalho não falo de outra coisa (coitados dos meus colegas :) mas eles gostam :) ) mas o meu primeiro pensamento foi logo o verde claro da vegetação da Guiné e a estrada por aí abaixo com mar de um lado e areia do outro lado e a vegetação circundante durante o trajecto e ainda por cima em plena época das chuvas na Guiné , mas não posso ir não tenho o mês de Agosto livre tenho que trabalhar e não tenho nada preparado muito menos com um só deposito de gasóleo de 60 litros etc, mas vou preparar coisas para enviar.

MensagemEnviado: Terça Fev 09, 2010 12:23 am 

Registado: Domingo Fev 24, 2008 2:30 pm
oi,oi, vou arranjar uma caixinha pra levar, mesmo se não puder entregar em maos, mas sei que vão ser bem entregues.
Coragem pra essa grande aventura. :)

MensagemEnviado: Terça Fev 09, 2010 1:01 am 

Registado: Sexta Jun 05, 2009 12:11 am
Força na iniciativa.
Já agora deixo aqui o contacto de uma associação, http://www.granitodearroz.org/ que de certa forma tenho contribuído, se por acaso as caixinhas forem muitas ou muito pesadas não se preocupem, através deste contacto chegarão ao destino.
Por motivos profissionais, no mês de Agosto é me impossível sair do Pais, mas vou estar presente...

MensagemEnviado: Terça Fev 09, 2010 4:21 pm 

Hello people :P estou a ver que está tudo receptivo à coisa :P :P nem eu esperava outra coisa. É muito bom contar com a vossa determinação e com o vosso querer. E tal como a FI (que raio de nome :D ) estou desconfiado que vamos ter companhia .. :P .. oxalá que sim... era outra dimensão. Queria só repor aqui alguma naturalidade nesta nossa causa porque não considero que tenha assim tanto de transcendental, desde que feito com gosto e com identificação. Sim, é desejável que se esteja identificado com umas férias de grande descoberta mas também de alguma intervenção humanitária, são complementares. É um princípio... Reconheço que seja necessário alguma abertura (entenda-se tolerância e humor) de pensamento para não amuar e recuar face às especificidades que distinguem determinadas culturas (e comportamentos hostilizados ) que poderão traduzir-se facilmente em adversidades e contratempos de vária ordem... :| mesmo que para isso se tenha que ir largando umas notitas para contentar alguma mente viciosa... :lol: mas o sistema confunde-se (sobrevivência/corrupção) e está assim montado..... nada que perturbe uma abertura de espírito, sã, alargada e convicta.... e o Portuguesito é do melhor ...além de que alguns de vocês já passaram para o lado de lá e sabem do que estou a falar... preconceitos e outros como tal.. convém que estejam razoavelmente bem definidos e resolvidos à partida ..porque os horizontes são muito alargados-- :wink: apesar de ser um mundo ainda distinto e à parte, está cada vez mais adulterado...logo à viagens que tem que ser feitas quanto antes... Logo este é um dos muitos variadíssimos aspectos que se tem que ir cultivando na preparação e durante a viagem. Apesar de nunca ter ido à Guiné acho que sou relativamente (à sempre imponderáveis claro..) conhecedor da realidade social assim como da abrangência de projectos desta natureza. E o princípio é este ... criar uma onda de informação que se converta em conhecimentos e que sustente a nossa determinação.. só isto. Como é um exercício de descoberta faz-se com muito prazer e contentamento e com grande retorno diga-se de passagem. Para que isto aconteça é imprescindível que se faça alguma pesquisa que pode ser geográfica numa primeira fase e política e/ou social numa segunda fase. Opiniões de outros viajantes (a partir ou de regresso) primeiro portugueses, e se desactualizadas então de outros...em África as "coisas" mudam de 100 metros às vezes até menos ... :lol: a razão do suborno do guarda lá de trás não é a mesma do guarda do lado... :mrgreen: um pede para ver o extintor :shock: o outro logo a seguir diz que é obrigatório.. :lol: DOIS EXTINTORES :lol: :lol: :lol: tudo é compreensível e plausível.. muito :lol: no fundo é a nossa segurança rodoviária que está em causa.. ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e como diz o MCR em época de monções (mas não muito) convém levar os extintores... :lol: :lol: como a África do Norte e grande parte da África Central (negra) é francófona nada como ir directo à coisa... experimentem o VoyageFórum.com ... tem lá tudo ... desde rotas, dicas de toda a espécie (suborno médio de país para país :mrgreen: )... e até artigos de opinião política e social bastante cortantes..quem não pesca grande coisa de Francês (moi) vai à pesca de outras fontes de informação. Mas é importante privilegiar o que se faz por cá...(lancem a rede por exemplo "viagens à Guiné" ou ao Mali ..úuui) assim como assim vamos trocando informação e comentários de toda a espécie até à hora da partida.. . Os aspectos práticos não são de descurar mas acabam por se tornar uma extensão dessa mesma pesquisa. O depósito é de 60 litros levam-se gerricans para uma falta.. apesar de haver combustível por todo o lado.. excepto na serra Algarvia :mrgreen: oficinas também as à por todos os lados, menos... quando nós precisamos delas :lol: :lol: Se não houver grandes alterações nas nossas vidinhas .. devo apontar a coisa para/entre a última semana de Julho e os primeiros dias de Agosto...quem não tiver o tempo todo pode considerar um regresso mais antecipado ou simplesmente descobrir Marrocos... :P ..mas tem que se justificar o salto porque como já disse o ferry tanto em Algeciras como em Tarifa (a sul de Sevilha Golfo de Cádiz) deverá andar pelos 300 euros... claro que depois do lado de lá a coisa compensa... e consegue-se um equilibrio, penso que com mil e poucos euros faz-se a festa. Como tal comecem mas é a ver onde e quando é que podem ir à Consulta do Viajante ... para levarem umas picas.. :? países a abranger Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné..

MensagemEnviado: Terça Fev 09, 2010 5:39 pm 

E Também o MALI ... :shock: esqueci-me do Mali :shock: .. um País tão grande com caraças... tanto que a ideia no regresso é dar um saltido .. um desviozito...:mrgreen: ao labiríntico País Dogon por Mopti até aquela escultura na natureza que são as falésias de Bandiagara ...mas isto depois depois de fazer tudo para Sul saltitando daqui para ali :P até Bissau ... e não me venho embora sem mandar uns mergulhos em algumas ihas do Arquipélago de Bijagós. Defeito de Português que se preze... .

MensagemEnviado: Quarta Fev 10, 2010 12:24 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 10:26 pm
aiiii meninos :lol: :lol: , não sei o que dizer. A vontade é mais forte que o meu ser. Isto está a por a malta ao rubro, anda tudo a dizer, ÉPA O OVERLAND E A FI VÃO Á GUINÉ, COMO É QUE é BUCA :lol: :lol:.Bom, datas precisas, queremos datas concretas, isto cá não é como lá :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: Quinta Fev 11, 2010 8:03 pm 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Perante um enorme incêndio florestal, um pobre pardal não tem mãos a medir a ir buscar ao rio umas gotas de água no bico e a largá-las sobre o incêndio. Nisto o elefante solta uma gargalhada e exclama:
-És ridículo pardal! Achas que vais conseguir apagar o incêndio :?: :!:
Ao que o pardal responde sem olhar para tráz:
-Eu não, mas estou a fazer a minha parte! :wink:

Boa sorte ao Ouverland e à FI!
Só não vos acompanho porque como vocês sabem o meu mais novo nasce este ano!

Quanto tempo calcularam para a viagem?
Para quantas horas a conduzir por dia?
Contem com a caixa de lápis! 8)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: