TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:38 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: 6º Encontro Estrelar
MensagemEnviado: Quarta Dez 02, 2009 4:46 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 10:26 pm
desculpem o atraso da resposta, mas não deu para dizer antes, em principio vamos, eu, a miuda e a estrelinha, ou seja somos 2 pois a estrela não conta é a protagonista. :lol: . fiquem bem.

MensagemEnviado: Quarta Dez 02, 2009 6:05 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Ora pois então.... cá estamos nós. Ainda não posso confirmar a nossa presença devido a um problema de saúde de um familiar, mas com jeito talvez deia. Queria perguntar aqui aos entusiastas da Tribo se por acaso haverá alguém (incluindo familiares alargados...) que tenha uma panela de ferro fundido daquelas redondas de três pernas que costumam estar ao lume nas lareiras !... tipo caldeirão .... de preferência usada claro, :P desde que não esteja furada :mrgreen: ... entre 5 e 10 litros ! é o suficiente (digo eu) para fazer uma sopinha da pedra ou uma sopinha de cozido de grão ...para todos os comensais da Tribo... alguém terá uma peça destas no enxoval ? :P Obrigado por indagarem a coisa, fico agradecido. Apesar do meu enxoval ser bem abastado a verdade é que não tenho uma peça destas, o que é uma falha imperdoável e a rapariga pode não gostar :lol: . Troco por qualquer coisa que viermos a acordar...e até mesmo com dinheiro à mistura :lol: :lol: mas se meter dinheiro só faço negócio no quarto dia do encontro porque sem tomar banho durante 4 dias o negócio é me mais favorável.... :lol: é importante mantermos o espírito étnico (aciganado é o que é) dos encontros da Tribo.. :P e não ser dono de um caldeirão destes é algo que me aflige .. muitíssimo .. :mrgreen: Poderia comprar uma nova claro :) mas usada tem outra 'patine' espero que compreendam ... :P e da maneira como vai o tempo, nada como um caldinho para entrada ..mas não é com uma pedra como o frade dos lados de Almeirim... :wink: mas sim com um pedacinho (ou taliscas como diz o Ricardo da Maria Papoila) de toucinho do porco preto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: isso é que é ... Vou levar um oleado para nos protegermos de chuva 10m x 5 ...mas é piquinino para toda a Tribo :mrgreen: ainda vou ter que arranjar pelo caminho umas varas de eucalipto para o por em pé ou talvez não ... assim resolvíamos o problema dos duches ... :lol: se alguém tiver mais coberturas que traga. De resto podem contar com o cafézinho de saco dos velhotes e para rematar o mais que conhecido esterilizador implacável.. :mrgreen: :mrgreen: o tal que põe as estrelas no céu. Até lá fico ansioso por conhecer os entusiastas novos deste precioso Fórum e não se esqueçam de avisar os amigos com estrelas para aparecerem.... Às quatro da madrugada.... o passarinho cantou .... lá lá lárilálá lálárilálá lá ri lá rá lá ... :P alguém tem esta canção ? ou outras parecidas ? tem é que ser Alentejanas ... um encontro desta envergadura tem que ter música a sério ... vou levar o meu batuque de lata com pele de camelo para fazer tum tum. Até

MensagemEnviado: Quarta Dez 02, 2009 6:44 pm 

Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm
almeirim ??? vou daqui eu... e sopa da pedra sem a pedra nao é sopa de pedra... ahahahah eu levo o meu dijgeridooo...

vou tentar levar uns 5 litros de abafado do bom...:P

MensagemEnviado: Quarta Dez 02, 2009 7:39 pm 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Nós vamos, e somos dois e meio (criança) pelo menos, há um paraquedista que gostava de nos acompanhar com a sua estrela mas ainda não sabe se vai poder, vou fazer os possíveis para confirmar. Nós estaremos lá na sexta à noite.

Quanto a esses cães com mau feitio, vejam lá, eu adoro animais, mas gostava de provar o bolo de nóz e a sopa da pedra! :D

Canal 27 AM - Afimativo! Enquanto estiver com o grupo em movimento, estarei à escuta.

Até sexta. :wink:

MensagemEnviado: Quarta Dez 02, 2009 11:14 pm 

Registado: Domingo Abr 26, 2009 12:30 pm
Olá a todos!

Já temos confirmadas 8 estrelinhas e 16,5 pessoas. Boa :)

O meeting na 6ª feira à noite será no Parque de Estacionamento de Alpedriches (na subida do Castelo de Evoramonte). Chegando a Evoramonte, subimos em direcção ao castelo e após passar algumas casas, a meio da subida encontram o P de Parque
à vossa esquerda, onde tem também uma seta a indicar para cima Centro Histórico /Castelo, mas ficam já aí no parque de terra batida à esquerda :D

Quem vai na 6ª feira a que horas mais ou menos pensa chegar?

Apara qualquer coisa aqui ficam os nossos nº de telemóvel - Carla - 936172294 e Nuno - 917362163. Enviem também os vossos!

Quanto aos banhos, pensámos numa solução engraçada que muitas vezes eu e o Nuno costumamos fazer. Ir às piscinas municipais, damos meia dúzia de braçadas e depois um banho quentinho! No Alandroal pesquisei na net e existem, preciso de saber se estão abertas Domingo à tarde e com pistas livres. O que acham? No percurso que nós vamos fazer só existe um parque de campismo rural (em Rosário, perto do Alandroal) mas que está fechado nesta altura. De todo o modo vou também contactá-los para ver se nos querem receber. Os preços rondam à volta dos 10€ estrelinha (carrinha + 2 pessoas).

Caldeirão de barro não tenho, mas tenho 2 potes onde se costumava também cozinhar, são mais pequenos. Não sei em que condições estã, já não são utilizados há muito tempo.

Outra sugestão que fazemos de comida é açorda alentejana com ovos cozidos e/ou bacalhau. No sábado compramos pão, que entretanto passado 2 dias já deve estar duro. Quem tiver ovos caseiros pode trazer, se não compramos no mercado de Estremoz. Mais alho, coentros e água quente e já está :)

Até jáaa!

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 2:06 am 

Registado: Segunda Set 22, 2008 12:00 am
boas.
vai estar bom tempo

http://www.windguru.com/pt/index.php?sc=95142
pena eu não ir...trabalho

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 11:03 am 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
:P :P :P : Piscinas Uáu ... que magnifica ideia... no Inverno e em calções de banho ...no meio aquático :P no relax .. este encontro vai ser memorável :P só falta mesmo uma saunazita e se calhar também se arranja... as piscinas de Estremoz conheço mas só as de exterior... se não estiverem abertas domingo estão sábado e segunda feira de certeza :P estou a ver que também tenho que levar os meus pés de pato para fazer equipa com o Gonga :P tragam lenha para a grande fogueira da Tribo (4 ou 5 troncos por cada um) apesar de eu achar que o Jesus deveria trazer mais :mrgreen: e roupagem e calçado para as grandes geadas que as noites são longas e frias :P vou até ao meu fumeiro a ver o que se arranja mas a bela chouriçita e uma ou duas farinheiras é mais que certo :P o tintol da ordem ou da desordem :P para brindarmos à vida e também aos entusiastas que não vão poder estar presentes :P Até.

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 7:03 pm 

oi pessoal.... menos de um dia para la ir eu fazer kilometros... ahahahahahahah eu devo partir a tarde por volta das 2h devo chegar a evora por volta das 4.30m.... a minha nao precisa de contactos pois conseguem vela de longe... :lol: :lol: :lol: lenha arranjo pelo caminho... e estreio logo a grade...ahahahah

e de certo onde pararmos a carrinhas hade haver mato...

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 8:00 pm 

Banhos já temos um garantido. Piscinas de Estremoz - Domingo 9H30 da manhã, está tudo dentro d'água e dái partimos para Vila Viçosa. Entrada 2€/pessoa - obrigatório levar touca. Quem não se quiser banhar, pode ficar a beber um cafezinho no café da piscina ou ir até ao centro da cidade que se pode ir a pé deixando ali a carrinha.

Mais para a frente 2ª feira ao final do dia, estou a ver se consigo contactar as Piscinas de Borba, se estão abertos e é possível fazer natação livre, seria mais uma banhoca durante a nossa viagem.

Gonga, deves ser então o primeiro a chegar a Evoramonte! Arranja um bom lugar no Parque, caso não haja mais ninguém que deve ser o mais certo :) Nós partimos de Sagres ao final da manhã, ainda vamos a Monchique entregar um trabalho e talvez se arranjem uns troncos pelo caminho e então vamos para Evoramonte.

Quem vem de Lisboa ou mais a norte não precisa de entrar em Évora, a não ser que aproveite também para fazer uma visita. Vindo pela autoestrada é a 2ª saída para Évora (nº6) e depois seguir indicações Estremoz/Evoramonte, ou vindo pela nacional quando chegam ao Vimieiro têm uma indicação à direita para Evoramonte. Quem vem do Algarve esses sim passam por Évora.

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 8:02 pm 

Programa "Estrelinhas no Alto Alentejo"

Dia 4 Dez, 6ª feira
Evoramonte – Parque de Estacionamento de Alpedriches

Dia 5 Dez, Sábado

9H00 – Caminhada Castelo Evoramonte e visita ao Celeiro Comum
10H30 – Saída das Carrinhas p/ comprar pão na vila
11H15 – Chegada a Estremoz
11H30 – Visita ao mercado de Estremoz

13H00 – Almoço ligeiro em Estremoz
14H00 – Castelo de Estremoz
15H00 – Partida para a Adega: Estremoz – Mamporcão - São Domingos de Ana Loura – Aldeia de Sande – Vinhos
16H00 / 16H30 – Visita à Adega Marcolino Sebo e Prova de Vinhos
17H00 – Partida para a vinha do avô pelos Arcos, lareira e dormida

Dia 6 Dez, Domingo

9H00 – Saída da Vinha
9H30 – Banho e braçados nas Piscinas Municipais de Estremoz
11H00 – Partida para Vila Viçosa, passando pela Glória – Nora - Borba
12H00 – Visita ao Palácio – Paço Ducal e Vila Viçosa (1h guiada, 6€)

13H00 – Almoço ligeiro em Vila Viçosa – Castelo, café e bolos
14H00 – Saída para o Alandroal
14H30 – Caminhada “Rota dos Giros”
16H00 – Saída para Terena e visita à vila histórica
17H00 –Barragem de Lucefécit, fogueira e dormida

Dia 7 Dez, 2ª feira

9H00 – Saída da Barragem para as Hortinhas e TT até ao Redondo
10H30 – Estrada da Serra D’Ossa / Aldeia da Serra
11H30 – Visita ao Hotel Convento de São Paulo e café
12H30 – Subida ao Alto de São Gens / Almoço ligeiro

14H30 –Mina da Mostardeira
15H30 – Rio de Moinhos – Visita à Queijaria
16H30 – Visita à Aldeia de São Gregório (visita)
17H30 – Convívio e dormida no eucaliptal

Dia 8 Dez, 3ª feira

9H00 – Saída em TT até estrada Alandroal - Redondo
10H30 – Paragem Redondo para café
11H30 – Partida para Freixo (Anta da Vidigueira + nora) – São Miguel de Machede
Percurso TT Azaruja (Quinta da Saudade) – Estação CF Azaruja
Estrada Igrejinha – Barragem do Divor

14H00 – Almoço Barragem do Divor
E Até Breve!

MensagemEnviado: Quinta Dez 03, 2009 9:49 pm 

ok entao quando la chegar escolho la um sitio bacano....

MensagemEnviado: Sexta Dez 04, 2009 12:20 pm 

Registado: Terça Jun 26, 2007 1:57 pm
Que belo programa, gosto particularmente da visita à adega e da prova de vinhos :lol: A visita à queijaria essa dispenso :mrgreen: gosto de queijo, mas o cheiro, é de fugir.
Desejo uma boa viagem a todas as estrelas :lol:

MensagemEnviado: Sexta Dez 04, 2009 12:37 pm 
Site Admin

Registado: Sábado Jun 27, 2009 6:01 pm
Boas malta!

Nós partimos de Lisboa por volta das 19.00/ 19.30. Vamos pela AE para ser mais rápido (ironia... :lol: ). Mais alguém que vá por aqui a estas horas?

Qualquer coisa comuniquem: 91.....27 ou 96.....96.

Abraços!

MensagemEnviado: Terça Dez 08, 2009 8:03 pm 

e pronto terminou o encontro... ADOREI TUDO... PESSOAL 5 ESTRELAS.... Grande GRUPO.... estes dias vão ficar para sempre... sem duvida...

MensagemEnviado: Terça Dez 08, 2009 11:03 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Olá a todos foi um encontro maravilhoso, com um grupo maravilhoso e unido,e trabalho de equipa. assim que for possivel vou colocar fotos(falta-me o cabo da máquina :) ) quem tiver fotos pode ir colocando, para os que não foram poderem ver, e para os que foram poderem rever :D .
Obrigado á Carla e ao Nuno da Magicmoments por nos ter proporcionado este maravilhoso encontro.
Obrigado a todos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: