TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:28 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: VOU ATE ALGARVE HOJE E GOSTAVA DE CONHECER ESTRELENHAS
MensagemEnviado: Domingo Jul 19, 2009 1:49 pm 

Registado: Sexta Mar 13, 2009 2:04 pm
Boas..

hoje vou ate ao algarve na minha estrela MB100, amanha (segunda feira) devo estar por esses lados e gostava de conhecer alguns de vós se fosse possivel.

o meu contacto é o 962814380 e se puderem enviarme mensagem eu telefono. Vou para a zona de Alvor, Albufeira e Silves.

Como vai ser uma viagem experimental com a minha MB100, só vou estar ai até quarta feira, vai ser ir e vir muito rapidamente.

Agradeço então, porque vou passar por ai as noites, que alguem me ligue para bebermos uma cerveja, FICO A ESPERA!!!

CumprimentosMB

Conde

Assunto da Mensagem: viagem
MensagemEnviado: Segunda Jul 20, 2009 1:02 pm 

Então pessoal, já ca estou e ainda nada, ninguem diz nada???? Não há estrelinhas por cá???

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 20, 2009 6:52 pm 

Registado: Sexta Fev 06, 2009 8:06 pm
Esta tudo sem rede em baixo dos penhascos da costa vicentina.... e fazem muito bem !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 21, 2009 12:57 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Eu vim ontem do sul mas vi poucas estrelas,o que vi foi motos, e muitas! :)

Assunto da Mensagem: viagem
MensagemEnviado: Terça Jul 21, 2009 4:12 pm 

boas,

se cada um de nós colocasse a zona onde vive, provavelmente seria mais facil contactar o people.

Eu vou continuar caminho, e a minha estrelinha vai quase ate ao vermelho, quando acelero mais ou vou em subida... é normal??? De resto, a estrelinha é um espetaculo.

Na zona de Alvor, vi duas carrinhas MB, uma equipada autocaravana e outra normal, muito lindas.

Agora vou ate Beja, passar a noite, se estiver por cá alguem de Beja, já sabem, eu estarei por lá..

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 21, 2009 4:43 pm 

Ola e ja agora depois de amanha vou para Montemor-o-Novo e fica la uma semana por isso se quiseres dar-me um toque para nos encontrar e partilhar uma mini dou-te o meu numero por MP
Quando fales de ir ao vermelho, estas a falar do que ??? o teu motor é um 220 certo ?
Boas andanças

Assunto da Mensagem: viagem ao Algarve
MensagemEnviado: Quarta Jul 29, 2009 8:47 pm 

Meus amigos,

só para dar algumas informações sobre a primeira viagem longa da minha estrela.

Fiz em 4 dias 2112 kms. Na viagem para o Algarve, sempre directo, e a uma velocidade de 110/120 kms Hora, a media que fiz foi de 9,80 litros/100kms. Na viagem de vinda, sempre entre os 80/90 kms hora a media que fiz foi de 8,20 litros/100kms. O que acham destes valores??

O motor, mostrou-se resistente (é um 2.4), contudo, nas subidas o ponteiro da temperatura sobe quase ate ao limite. Gostava de saber se é normal ou aconselham algum procedimento.

A condução é fantastica, embora sinta por vezes um abanar de carroceria quando tenho vento forte ou sou ultrapassado pelos camions.

A caixa é suave e sem barulho até a 4ª mudança. Quando engato a 5ª mudança a estrela faz um assobio. Isto é normal nas caixas mercedes ou tenho a 5ª quase a esplodir??!!!

O travão de mão, trava muito em cima, quase no limite, tambem é normal, ou tem afinação??

Os melhores cumprimentos e desculpem as duvidas todas. Tive realmente muita pena de não me ter encontrado com ninguem por esses lados. Fica para uma proxima.

Existe alguem do forum que mora cá para estes lados: Coimbra, Aveiro???

Conde

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Jul 30, 2009 12:29 am 

Bem, isto é que é fazer kms...

Apesar de nao ter o teu modelo parece-me uma boa media de consumo dado o motor e a velocidade indicada.

Em relaçao a temperatura é que parece estranho, tens a certeza de ter todos os teus niveis feitos?

Em relaçao a quinta mudança nao sei te dizer, pois nao a tenho. :lol:

Em relaçao a te encontrar com o pessoal mandei-te um mp enquanto estavas nos lados de beja mas nao me respondeste.

Pareces estar pronto para a grande aventura... :D

Ve-la se dpois ponhas aqui umas fotos :lol:

Assunto da Mensagem: Re: VOU ATE ALGARVE HOJE E GOSTAVA DE CONHECER ESTRELENHAS
MensagemEnviado: Quarta Out 07, 2009 10:30 pm 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Esse assobio deve ser do diferêncial, mas é pouco provável que passe disso.
Quanto à subida da temperatura, já deves ter reparado que não é normal, visto que falaste disso há dois meses.
Espero que não tenha sido dispendioso :( .
Um motor do tipo dos que equipam as nossas estrelas, quando livres de problemas, estabilizam a temperatura a cerca de 85 graus celcius, e entre o estar parado ou a subir carregado, as variações são mínimas.
Isto é possivel porque primeiramente a ventoínha, que neste caso funciona com uma correia, garante constantemente uma circulação de ar pelo radiador o que consequentemente garante a refrigeração de qualquer agua que por ele passe. Simultâneamente a bomba de agua que igualmente funciona com a correia força a agua fria no sentido da cabeça do motor, antes de lá chegar, a agua fria encontra o termoestato que é mais ou menos uma valvula térmica, a sua função consiste em regular a entrada de agua fria na cabeça em função da sua temperatura. Isto significa que quando o motor funciona ao ralenti o termoestato está quase fechado, por outro lado está totalmente aberto se o motor estivel sob esforço. Experimenta a mudar o termoestato se ainda tiveres o mesmo problema ou até a tirá-lo. O motor a trabalhar frio é um mal menor.

Assunto da Mensagem: Re: VOU ATE ALGARVE HOJE E GOSTAVA DE CONHECER ESTRELENHAS
MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 12:21 am 

Registado: Sexta Mar 27, 2009 9:05 pm
Sei que e bastante tarde para responder mas em relação ao barulho na 5º nao e normal pois tenho uma MB100 tambem e o barulho de 4º para 5º e praticamente o mesmo em relaçao a subida de temperatura so passa do normal se tiver mt quente e a velocidades acima de 140 senao no maximo sobe ao ultimo traço branco.Consumos andam sempre por ai nesses niveis. Espero que depois desta aja muitas viagens pela frente.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: