TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:27 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: devagar se vai ao longe..407
MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 7:08 pm 

Registado: Quinta Maio 28, 2009 3:26 pm
ora bem..depois de andar varios meses atras duma estrelinha..e de um ou 2 negocios fracassados..la arranjei uma estrelinha..n tem bem o tamanho que eu queria m pa começar chega perfeitamente..o importante é que me leve a todo o lado e n me deixe ficar apeado..desde ja agradeço aqui ao pessoal que chateei com msg..sempre a fazer perguntas..(gounas,mcr..e outros)..m elas ainda nao acabaram..agora que vou entrar na fase da transformaçao ainda vao surgir muitas mais duvidas..é que eu sou mm novato e n percebo nada disto..lol..

agora vou tentar postar aqui umas fotos pa manter os entusiastas ao corrente da situaçao..e todas as ideias,sugestoes seja para o que for sao bem vindas..

Assunto da Mensagem: Re: devagar se vai ao longe..407
MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 7:53 pm 

Aqui esta a menina como a comprei ..

Imagem

Imagem

Imagem

Alguma ferrugem..

Imagem

Imagem

Imagem

Depois maos á obra..lixar..

Imagem

Imagem

Acabadinha de pintar o interior..

Imagem

Imagem

E pronto nesta primeira fase é isto..os bancos estao a ser estofados..agora dps de tratar dakele podre de cima vou começar a transformaçao..a pintura exterior vai ser a ultima coisa a fazer...alguma dica??o que fazer primeiro..algo que voces tenham feito e dps pensaram "se tivesse começado por ali"..

MensagemEnviado: Domingo Nov 01, 2009 7:50 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Parabens pela compra, é muito bomita e quanto ao tamanho como a tua não tem porta lateral de acesso(como a minha) é como se fosse maior um metro porque não tens desperdiçado o espaço da porta lateral, é uma grande vantagem, e elucida por acaso não tem já o motor om314 3800cc?.
quanto ás transformações não sou a pessoa indicada para dar uma opinião, porque vou alterando a minha conforme as vontades e as necessidades, assim nunca está acabada :lol:
Sempre que precisares diz, estamos cá para nos ajudarmos-nos.

MensagemEnviado: Quarta Nov 04, 2009 5:20 pm 

boas..o motor é 2400cc..eu ainda so andei com ela para a trazer do sitio onde comprei..ela para ja n esta completamente legal..n convem andar ai com ela..m pelo * vi este motor é pouco..vou ter que ter muita paciencia.. e tb comprar uns tampoes para os ouvidos.. :D

MensagemEnviado: Quarta Nov 04, 2009 11:30 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
É igual ao meu :lol:

MensagemEnviado: Quinta Nov 05, 2009 7:43 pm 

Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm
olha começa pelo chao.... estuda bem os moveis que queres fazer... entradas de agua e saida de agua... onde fica a cama onde fica a mesa.... etc etc... vai ver que quando começares a bolir nela vais te aperceber que é facil... canxativo mas muito compenxador... eu tou a terminar a minha Peugeot... quer dizer por agora é termina porque jamais terá fim... acredita...

MensagemEnviado: Sábado Nov 07, 2009 4:31 am 

eu tenho acompanhado a transformaçao da tua..ta impecavel..a pintura ficou mm altamente..eu nem garagem tenho..é tudo feito na rua..á porta de casa..á porta dos vizinhos..lsó que é uma má altura..quero arranjar aquela ferrugem em cima e n pára de xover..n vai ser facil..e sem arranjar akilo n posso continuar..pq entra agua..obrigada ai pelas dicas..

MensagemEnviado: Segunda Nov 09, 2009 3:55 am 

Registado: Sábado Nov 07, 2009 7:16 pm
soulfly Escreveu:
eu tenho acompanhado a transformaçao da tua..ta impecavel..a pintura ficou mm altamente..eu nem garagem tenho..é tudo feito na rua..á porta de casa..á porta dos vizinhos..lsó que é uma má altura..quero arranjar aquela ferrugem em cima e n pára de xover..n vai ser facil..e sem arranjar akilo n posso continuar..pq entra agua..obrigada ai pelas dicas..

boas. ja te adiantas-te por dentro ;) fazes bem.era mesmo uma assim que eu gostava mas nao havia papel "€"para elas tive de ficar por a 206 que ficou baratinha mas que no arranjo nao vai ficar assim tao baratinha.um dia destes passo a porta da tua casa para a veres ja que somos vizinhos ;).podemos sempre ajudar um ao outro se quiseres.abraço

MensagemEnviado: Quarta Nov 11, 2009 7:06 pm 

boas..hoje finalmente houve progressos..poucos..mas sp que avanço nem que seja 1% sinto me contente :) .. desta vez foram os bancos e sua estructura que tiveram direito a uma cara nova..

Imagem

Imagem

Imagem

e só gastei 7€ na lata de spray :)

MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 12:12 am 

Registado: Segunda Set 22, 2008 12:00 am
parabéns pela Mercedóla

com esse tamanho era arranjares uma roulote antiga e trocares todo o interior, depois do chão e paredes é só aparafusar os móveis, às tantas por menos que o preço de um frigorifico( uns 600 euros) compras uma roulotte( eu já vi umas a 300 euros, sem documentos) e ainda podes vender o atrelado que te sobra da roulote.

olha uma tipo a tua que levou tecto alto

http://www.mb-mobil.de/galerie/rtw.htm

e uma roulote desmontada e colocada num camião

http://www.mb-mobil.de/galerie/spk.htm

boa sorte

MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 2:49 am 

Registado: Sábado Nov 07, 2009 7:16 pm
luispeste Escreveu:
parabéns pela Mercedóla

com esse tamanho era arranjares uma roulote antiga e trocares todo o interior, depois do chão e paredes é só aparafusar os móveis, às tantas por menos que o preço de um frigorifico( uns 600 euros) compras uma roulotte( eu já vi umas a 300 euros, sem documentos) e ainda podes vender o atrelado que te sobra da roulote.

olha uma tipo a tua que levou tecto alto

http://www.mb-mobil.de/galerie/rtw.htm

e uma roulote desmontada e colocada num camião

http://www.mb-mobil.de/galerie/spk.htm

boa sorte

oh soulfly aproveita e pede a este gaijo ajuda que ele manja disto que eu tambem vou pedir e ele nao pode dizer que nao porque ja jantou varias vezes á pala na minha roulotte hehehehe.parabens soulfly ja vais com um bom avanço.ficaram porreiros os bancos.abraço

MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 6:57 pm 

yeee..boas..luis eu ja tenho tudo planeado como quero..e espero gastar menos de 600e..o interior so vai levar cama mesa e o movel pa banca frigo..n dá pa mais..e axo * vou ser eu a fazer tudo..n vou arranjar nada de nenhuma roulote..m valeu ali os links..sao sp mais ideias..mais transformaçoes..eu perco me é a ver o site da mercotribe..eles lá levam ás restauraçoes mm a serio..mm ate á raiz..n vejo é nenhuma assim pequena..será que para eles n vale a pena?e quanto a pedir ajuda..eu ja o andei a xatear por causa do oleo vegetal..tems que nos encontrar ai kk dia..visto que morams todos aqui perto uns dos otros..dsd * haja disponibilidade..é sp fixe trocar ideias..

MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 10:27 pm 

Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm
600????????????? diz-me a onde vais compar os materiais?????? lol se meteres um 1 antes do 6... 1600 ai acredito... sei do que falo.... mas boa sorte....

MensagemEnviado: Sexta Nov 13, 2009 12:24 am 

opah inda n pensei muito nisso..mas disse 600e para alem daquilo que ja gastei..e tendo em conta que arranjo o frigorifico e o fogao de graça..ja tenho o roofmate para o isolamento e axo que ainda vou arranjar fibra tambem sem pagar..opah ha que recorrer aos amigos.. :) ja tenho claraboia tambem..acho para a transformaçao interior tendo em conta o que arranjo de graça e o que ja tenho n gasto mais que 600e..mas la está..tu falas por experiencia..eu nao..

MensagemEnviado: Sexta Nov 13, 2009 12:35 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
A curto prazo podes por travões aos 600 gastos! Mas acredita.... a obra nunca está concluida!
O caravanismo é um mundo! Bom trabalho :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: