Uma vez que a estrela não vai estar pronta a tempo, levamos (eu e a Diana) a Transit. Aqui está ela:
Esta só tem uma cama, um fogãozinho tipo campingaz e uns depósitos de agua portáteis... Alguém me diz o que é essencial levar além disto? É a primeira viagem grande e todos os conselhos são bem vindos.
Entretanto como já não tenho dias de férias deste ano, vamos ter de voltar no domingo... São muitos quilómetros mas acreditamos que o convívio e a experiência vão valer a pena.
No seguimento da mensagem do "prufster" e da Diana, nós também ainda só fomos a um encontro, o Trans-Algarve este Verão, e partimos já para a organização deste
mas não se preocupem, o nosso sentido de orientação não nos vai levar a Marrocos
Estamos a organizar o passeio, temos uma ideia da rota que queremos fazer mas ainda não está completamente definida. Em Dezembro vamos ter uns dias bem curtinhos, ao contrário do que tivemos em Junho, por isso era óptimo conseguirmos aproveitar ao máximo a luz do dia, começar às 9H (se não houver dorminhocos) no passeio das carrinhas ou a pé dependendo do local onde estivermos. Almoço comemos coisas mais leves e rápidas, e como se faz noite cedo, aproveitamos os jantares para confeccionar algo mais elaborado.
Estamos a programar que o encontro na 6ª feira (4 Dez) ao final da tarde/noite seja em Evoramonte, num miradouro a caminho do castelo, com uma vista espectacular. Sábado de manhã vamos ao mercado de Estremoz (de frutas e legumes, e velharias). Aqui podem fazer algumas compras.
De todo o modo, a nível das coisas que devem trazer:
- comidinha e água para beber. Acho que levar já uma sopinha feita é sempre uma boa opção para comer algo rápido - roupa confortável / ténis / bota caminhada - agasalhos e mantas/edredons para a noite, pois em Dez no Alentejo faz bastante frio - chapéu de chuva/impermeável, caso chova - máquina fotográfica - dinheirinho (caso por perto não exista multibanco, e queiram comprar algo) - e boa disposição
Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am Mensagens: 364 Localização: Guia-Algarve
Hello esse mercado em Estremoz é 5 estrelas, é um facto, velharias com legumes é do melhor no miradouro em Evoramonte é capaz de fazer ventito... depende de como for o tempo... Não se esqueçam das barragens alentejanas..... são belíssimos sítios para pernoitar..mais ... mais propostas alternativas estou a ficar encantado.. o pessoal que conhece a região que se chegue à frente. Até
Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am Mensagens: 70 Localização: Melides
Pois é! Seria bom passarmos por uma barragem! Se a ideia fosse descer, passariamos pelo Alqueva e nesse caso Monsaraz seria obrigatório, se bem que estes sítios por vezes são de dificil estacionamento. É bom que tenhamos isso em conta senão será o caos. O meu 7 toneladas tem direcção assistida a feijoada
... quanto ao problema da direcção estamos em sintonia... a minha 608 a "Saltimbanca" é do melhor.. quanto à feijoada isso só me incomoda se o vento estiver a favor mas como vou andar à tua frente... em princípio escapo-me das brisas...mas tudo depende da direcção do vento .. O pessoal da Magic Moments lembrou-se da sopita dos trocos mas esqueceram-se do gerrican suplementar com gasóleo para as etapas mais agrestes.... mas não faz mal ... à outros que se esquecem de levar cerveja e nem por isso passam cede.. isto é uma Tribo do piorio. Lembrei-me das barragens mas no Alentejo também à umas ribeirazitas com boas margens para pernoitar... e ligações em terra batida ?... onde é que estão elas ?.. quem é que pode contactar o Randholf (entusiasta) que vive perto do Redondo !.. ele deve ter uma palavra a dizer sobre a "coisa"...e não só !...aqui no Fórum à malta da região mas também à conhecedores desta parte do País que de certeza tem dicas imprescindíveis para um encontro desta envergadura. É uma questão de sintonia e de contactos. Proponham que o pessoal da Magic Moments articula a coisa... e nós empurramos.. Não hibernem... Até
Registado: Sexta Maio 02, 2008 4:48 pm Mensagens: 245
pessoal como é obvio gostaria de saber se a minha peugeot pode partecipar neste encontro??? se sim teria todo o gosto em me juntar a voçes neste 6º encontro....
Qual convite qual carapuça tu és um membro efectivo (de pleno direito) desta homogénea Tribo. Por isso deves fazer por vir. Mas se quiseres a coisa mais legitima ( esta é anedótica) e para ficares de consciência tranquila tenho imenso prazer em fazer-te meu convidado e assim eu aproveito para me redimir de nem sempre ter estado ao nível das tuas participações neste fórum, que de resto tens ajudado a crescer. É só apareceres onde a equipa da Magic Moments vier a definir, porque são eles os anfitriões. Vamos beber uns copos valentes todos juntos porque a malta quer é paródia. Estrela já tens mas a verdadeira há-de vir por acréscimo, eu andei com uma Peugeot uma carrinha 304 castanha com 1.5 c.c. a diesel de 1981.. suave e doce, mas cumpria a função, gostava tanto delas que tive três !.... no ano passado ligou-me um individuo de Almada que tinha comprado uma igual ás que eu tinha tido a perguntar-me se eu tinha algum material ... ainda fui descobrir uns faróis e mais uma série de coisas que lhe dei com muita satisfação. Depois, por pressão de um primo meu (isto é bom para ti... dizia ele) comprei uma Datsun Urvan, (comprou-a ele...) tive-a durante uns bons anos e tenho muitas saudades daquela pão de forma, mas depois começamos a olhar para para estas mecânicas que andam aqui pela Tribo e o filme é outro. Com a Datsun fizemos umas quantas férias pela Europa e de uma primeira vez fizemos 12 mil e tal kms... com dois kayaks de cima da grade que eram maiores que o comprimento da carrinha.... qualquer dia digitalizo as fotos e pespego-as aqui para a malta se rir um bocado..... no ano a seguir decidimos abrandar a coisa e relaxar mais.... e fizemos 11 mil e tal... não sei se estás a ver a coisa algures numa fronteira nos Alpes Austríacos o Senhor Guarda quando se apercebeu que eu levava a panela de escape pendurada por arames depois de apanhar com uma nuvenzita de fumo que ia persistente e direita à cara dele... perguntou ..se nós íamos ficar muito tempo na Áustria e nós de resposta rápida dissemos logo que não nem pensar que íamos para a Suíça com se a Áustria fosse indigna de tal máquina.... mas foram precisos todos estes percursos (no meu caso) ...para vir a valorizar as verdadeiras estrelas, de tal modo que a primeira estrela que adquiri, uma 608 comprei-a por telefone... sem sequer a ver !...estava no Porto e eu no Algarve foi brutal chegar ao pé do monstro e por a coisa a trabalhar. Arranquei directo para Aveiro onde apanhei a antiga IP 5 para a Guarda e fiz as subidas todas até ao alto.... de prego a fundo e em 4ª velocidade... aquela expressão de andar com o "coração nas mãos" por causa do ponteiro da temperatura... deixou de fazer sentido... Até.
Olá, afinal já não sei se posso ir ou não, quando chegar a altura logo saberei. Quanto aos encontros em geral, acho que se devia previligiar a o convivio o não ficar obsecado pela distancia percorida, ou seja vou-me explicar, quem já foi aos encontros anteriores, certamente se lembrar daquele picnic na zona da costa vicentina, em que se experimentou o vinho 100% biológio sem produtos quimicos (no 1º encontro) ou por exemplo daqueles repastos na Serra da estrela na casa abandonada do guarda ou o almoço do casa abandonada na zona de Óbidos a ouvir-se o mar, já para não falar nas maravilhosas instalações cedidas pelos pais da Felipa para o recuperar de energias, como estes exemplos existe muitos outro que continuava a enumera-los aqui que é sempre tão agradável e sem menosprezar outras situações, etc; é obtimo conhecer coisas novas e ver gentes, andar pelo mato, pela terra, por sitios em que não se vê ninguem em só se ouve o vento e as estrelas do céu e as nossas e já agora a chuva ,para concluir certamente já ouviram "vou almoçar com um amigo, vou beber um café com um amigo". É um desbafo e só uma opinião. Jesus quanto ao rádio que falavas entre caros isso era optimo tenho um no meu mas ninguem leva nas carrinhas deles e não vou falar sozinho, porque se todos ou quase todos tiverem pode-se ir andando e a trocar ideias em viagem ou dizer babozeiras desde que que nós estejamos num canal em que não esteja mais ninguem não prejudicamos ninguem, qualquer rádio CB só com AM chega para começar, antes de haver telemóvel o CB era o melhor amigo do camionista que assim quebravam o isolamento deles e iam conversando uns com os outros e informando da policia .
Estivémos em Estremoz hace dos semanas estudiando la situácion e vamos voltar mais uns dias a meio de Novembro:) A nossa intenção neste encontro, tanto por gosto pessoal, tempo de organização e como o MCR dizia é priveligiar mais o convívio, conhecer cada local com mais tempo e experimentar coisas novas, do que pensar muito nos kms percorridos.
A nível de dormidas temos 4 locais em vista, parque do castelo de Evoramonte (para a chegada na 6ª feira), a vinha do meui avô que tenho de ver se tem espaço suficiente para as carrinhas todas, a Barragem de Jerumenha (abaixo de Elvas, ligado com Espanha), e a Barragem de Lucefécit (abaixo da Serra D'Ossa). Prevemos e confirmaremos ainda a visita ao Castelo de Evoramonte, visita ao mercado de Estremoz e castelo, visita a uma adega (nos Arcos), visita a Vila Viçosa (com entrada no Palácio dos Reis de Bragança se for do agrado de todos), visita a uma queijaria (Rio de Moinhos/Borba), Redondo, percursos pela Serra D'Ossa (ainda só fizemos uma estrada de terra batida, voltaremos para ver as condições do terreno de outras estradas que me disseram ser meio agrestes dado a plantação de eucaliptos, etc.).
Se tiverem sugestões, conhecerem a zona, ou outras zonas na área que queiram juntar, são bem vindas!
Acho que há pessoal novo no fórum desde Junho. Para quem ainda não viu as fotos do último encontro de Verão, o Trans-ALgarve organizado pelo Petit Overland e pela Fi, podem ver as fotos que ainda estão a rolar no nosso blog. Em http://momentosmagic.blogspot.com, na barra lateral direita cá em baixo onde diz "Estrelinhas no Trans-Algarve". Divirtam-se