Acho que estamos a começar a perder um pouco da identidade, sendo um fórum de entusiastas mercedes, peço desculpa aos indevidos que possuem outras marcas, mas as coisas são mesmo assim. Devemos discutir entre todos esta situação, se não ficamos com um fórum vulgar e sem conceito próprio.
Uma solução para não sermos tão radicais, seria abrir um novo tópico onde estariam outras marcas. O que acham? Se não excluir qualquer marca não sendo mercedes visto que há outros fóruns onde podem participar.
_________________ se tens pressa sai ses mais cedo
Penso que, e isso é so a minha opiniao, o espirito actual do forum e a abertura para todos faz dele o que é e va enriquecendo-o, afinal se as pessoas com outras marcas vem aqui participar, é bom sinal, e que finalmente é agradavel andar por aqui.
Mas tambem concordo que seja aberto um topico para esse efeito como acabaste de o propor.
Acho importante receber todas e todos, so podemos aprender e ganhar com a experiença de todos.
Mas mais uma vez, é so a minha opiniao.
Se calhar, deviamos mais nos preocupar em que toda a gente se apresenta e participa para guardar esse espirito de convivio e ia esquecer-me, que o pessoal ponha fotos, muitas fotos.
Concordo com o tintas, e com o gounas na parte das apresentações e o titúlo do forum diz tudo "TRIBO DAS ESTRELAS Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes" .
Porque existe forums para todas as outras marcas com a excepção que ainda não existe para as Peugeot em Portugal.
E não acho necessário criar um tópico especifico porque é um forum para furgons mercedes.
Gonga não satisfaço o teu pedido, porque a questão foi a votação a todo o pessoal registado, no prazo de 30 dias darem o seu voto, teve que ser 30 dias porq ue são muito lentos .
Registado: Sábado Nov 15, 2008 10:15 pm Mensagens: 11
Boa Noite
Não pretendo ofender ninguém com o que vou escrever.
Não concordo com o "organizem-se", porque para mim é atirar com os problemas para cima de outros.
Temos que ser todos, os que frequentam este forum, a decidir qual o rumo a seguir. Todos devem participar de forma activa e expressar o que pensam.
Pela minha parte este forum deve continuar como está, com todos os registados e os que se juntarem quer tenham ou não "ESTRELAS" porque quantos mais melhor. Será maior a diversidade, mesmo de viaturas. A experiência de cada um irá enriquecer todos.
Quanto aos que tem "ESTRELAS" poderão evoluir e criar um clube, ou uma Associação ou ... quem tiver alguma ideia avance.
Assim já se justifica que os membros do Clube tenham que ser proprietários de viaturas MERCEDES. É uma imposição.
Pela minha parte não tenho nenhuma MERCEDES. Não podemos ter tudo o que queremos. Tenho uma autocaravana e não há espaço no orçamento para uma MERCEDES. Não que não admire quando vejo uma bem pintada ou não, mais enferrujada ou não. É ve-las a rodar e admirar o que antigamente se fazia e durava, durava e estão aí para dar cartas.
Quanto aos que tem "ESTRELAS" poderão evoluir e criar um clube, ou uma Associação ou ... quem tiver alguma ideia avance. Assim já se justifica que os membros do Clube tenham que ser proprietários de viaturas MERCEDES. É uma imposição.
Nós não temos de evoluir nesse sentido, a Tribo foi criada para os propritários das Mercedes que queriam ter um local próprio para trocar ideias e partilhar experiências e ainda para que todos os fãs que forem aparecendo. É claro que outros fãs das carrinhas mercedes, quer sejam propritários das mesmas ou de outras marcas, são bem vindos.
Caros camaradas não queria faltar ao respeito a ninguém e quem me conhece sabe que não tem haver comigo. Pois me lembro que no inicio deste forum tal como o nome indica seria exclusivamente para mercedes, isto não tem haver com dinheiro ou estatuto social. Lancei este tópico para haver uma provocação no bom sentido, para tentarmos perceber todos juntos o que queremos fazer no futuro com este forum. Pessoalmente não me sinto em superioridade aqueles que possuem outras marcas, seria ridiculo e estúpido da minha parte, mas eu voto em abrir outro tópico para essas mesmas.
_________________ se tens pressa sai ses mais cedo
Aqui vou eu acrescentado uma mera opiniao minha...
Para fazer curto, a historia da humanidade provou que o elitismo e a segregaçao nunca deram bom resultado, e a historia do pais de origem das estrelas parece ser um exemplo bastante relevante desse facto. Sendo isto dito, a maior resposta seria torna-las simbolo de pacifismo e tolerancia como o mitico pao de forma ja foi nos anos 70 e continua a ser nos espiritos de muitos nos.
O nosso aspecto fisico ou nosso meio de transporte nao pode ser a unica forma de nos definir e por isso, so podemos nos tornar melhor para atraves das nossas estrelas demonstrar o espirito que nos procuramos e que eu pessoalmente tencionava encontrar neste forum. Compete a cada um de nos agir na sua propria consciencia para esse fim.
A abertura aos outros deve prevalecer continuando com a nossa identidade dum forum dedicado a essas estrelas permitindo aos outros de se registar para poder partilhar o nosso primeiro objectivo, confraternidade.
Que melhor resposta se poderia dar à historia que tornar essas estrelas num simbolo de pacifismo ?
Desculpem por me ter finalmente demorado a responder mas nao ha razao para restringir a inspiraçao....
Registado: Quinta Dez 18, 2008 12:00 am Mensagens: 214
Companheiros!
Acho que, de todas as opiniões que já aqui foram manifestadas, eu acabo por estar dividido, por concordar com todas elas, tal como aqui foram expostas, através da argumentação de cada um dos intervenientes.
.1- É certo que, tratando-se de um forum sobre furgões Mercedes, à partida, apenas teríamos aqui registados, proprietários ou simpatizantes destes modelos.
.2- Como aqui foi dito,existem outros foruns, de outras marcas, não havendo necessidade de misturar marcas.
.3- É claro que, ao termos aqui registado um proprietário de um furgão de outra marca, não quer dizer que amanhã ou depois ele não venha a ter um Mercedes.
.4- Talvez a solução fosse, mudar o nome do site e aí teríamos um forum sobre furgões.
.5- Depois, talvez fosse mais difícil, encontrar quem, aqui, nos pudesse dar uma orientação ou conselho sobre determinada dúvida, atendendo ao grande numero de marcas.
.6 - Não creio que haja aqui qualquer tipo de elitismo. Estes furgões são baratos e pouca gente os quer, salvo estes teimosos que gostam deles e os devolvem à estrada. Senão já estavam transformados em mesas e cadeiras de esplanada.
.7 -Se, na fase inicial do passeio, tivemos o Quaresma com a sua VW, mais não se deveu, senão ao facto de ele ser conhecedor da zona e se ter disponibilizado para ser o nosso piloto; tarefa que desempenhou na perfeição, mostrando-nos as belezas daquela zona que bem conhece, proporcionando um excelente passeio à beira rio.
.8 -A ele, o meu agradecimento pessoal, pela sua inteira disponibilidade.
Como sabem sou novo por estas bandas... e ainda não tenha nenhuma estrela! Estou em negociações para adquirir uma e este fórum tem me sido bastante util para tomar decisões e acima de tudo para ficar ainda com mais vontade de comprar este furgon Mercedes. Além de gostar de furgons, sou o perfeito maluquinho dos carros... tenho 9. O primeiro foi um 205 GTI e durante muito tempo não existia nenhum forum especifico para este modelo. Houve 2 pessoas que o decidiram criar e foi um sucesso: 600 users em 2 meses!! Como é normal, devido á popularidade e larga existençia de carros destes, existem users de todos os generos: desde os mais puristas até aos tunners que só querem saber como é que põe o carro a andar mais depressa na ponte Vasco da Gama. Os mais puristas, chatearam-se com os tunners e decidiram criar um outro fórum mais restrito onde só se podia registar quem tivesse um 205 e tinham de fazer uma apresentação obrigatória do CARRO. Long story short... o fórum exclusivo está ás moscas. Passam-se dias sem que ninguém lá "poste" nada!
Na minha opinião e dado que, pelo que me parece, neste fórum não há atritos e as "maneiras de estar" dos users são todas muito parecidas e ainda dado que os moderadores cumprem a sua função muito bem (coisa que não acontecia no primeiro forum que mencionei em cima) e que sou apologista de que o interessante disto dos fóruns é a partilha, acho que se podia criar uma secção para os carros de outras marcas sem correr o risco de que a "Tribo das Estrelas" se torne na tribo dos furgons. Sendo a coisa bem moderada, acho que só se tem a ganhar.