TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:34 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Mb 100
MensagemEnviado: Sábado Jan 23, 2010 1:17 pm 

Registado: Quarta Dez 16, 2009 12:35 am
Alguem sabe onde posso arranjar um radiador para a minha Mb100 que tenha um preço em conta e que esteja funcionável?

Cumprimentos

Assunto da Mensagem: Re: Mb 100
MensagemEnviado: Segunda Jan 25, 2010 12:47 pm 

Registado: Terça Dez 22, 2009 10:22 am
No Bentos em Samora Correia, estava uma MB100 e tinha o radiador ainda no sitio.

Só vendo... e o preço é um número ao calhas que eles mandam, dependendo da tua cara.

está na net, telefona e verifica se ainda têm a MB100 ou se já a desmantelaram

MensagemEnviado: Segunda Jan 25, 2010 4:05 pm 
Site Admin

Registado: Sábado Jun 27, 2009 6:01 pm
Boas!

O que o Estebanix disse é válido.

Excepto a parte do preço... :wink: Já lá comprei algumas coisas e por trás da secretária da pessoa que passa as guias para pagamento há umas tabelas com os preços do material. Os preços podem é variar consoante a peça para que o carro se destina (ex: bancos em tecido:35€ bancos em pele:45€). Estive lá à 2 fins de semana e a MB100 estava lá mas não me lembro de ver o radiador. Como o Estebanix disse, e bem, é uma questão de ligares para lá para saber.

Saudações Estreloistas!

MensagemEnviado: Terça Jan 26, 2010 12:32 am 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Boas, lembrei-me de me meter na conversa porque em tempos optei por recuperar um radiador... assim podes pensar em recuperar o teu radiador numa casa especializada. Leva-lo lá e eles põem-to novo, se tiver fugas soldam, experimentam, lavam com ácido e líquidos de limpeza desobstruem e se tiver que levar o miolo novo (mais caro) eles também colocam (se for o caso talvez compense comprar um novo) e terminam com uma pintura preta para uma maior protecção com o selo de garantia e a data do arranjo..e para maior segurança podes levar ou pedir para substituir a tampa do depósito que a maioria das vezes enferruja pela parte de dentro e acaba por libertar partículas e sujar a água do radiador... se meteres líquido novo procura um até -10º, -15º negativos ... :wink: não vá dar-se ocaso de algum dos encontros de Inverno da Tribo ter lugar na Serra da Estrela.... e pela manhã está tudo congelado... :shock: tal e qual ... :cry: gelo mesmo nas tubagens e no radiador ...dá-se à chave na ignição e... lá se vai a bomba de água.. :? eu avisei :mrgreen: :mrgreen: Até

MensagemEnviado: Terça Jan 26, 2010 11:48 pm 

Obrigado pelas opiniões e pela ajuda...
Vou estudar a melhor hipótese. Vou ver se vale a pena arranjar o meu ou procurar um no Bentos.

Obrigado pessoal!!

Cumprimentos

MensagemEnviado: Quarta Jan 27, 2010 10:05 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Eu mandei reparar o meu radiador de uma 608d que tenho estva completamente podre, até eles ficaram admirados do estado(esplicaram-me que era do ar do mar que ataca o cobre dos radiadores) e reconstruiram-no com ninho novo está 100% paguei 200 euros

MensagemEnviado: Quarta Jan 27, 2010 10:10 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
la petit overland Escreveu:
se meteres líquido novo procura um até -10º, -15º negativos ... :wink: não vá dar-se ocaso de algum dos encontros de Inverno da Tribo ter lugar na Serra da Estrela.... e pela manhã está tudo congelado... :shock: tal e qual ... :cry: gelo mesmo nas tubagens e no radiador ...dá-se à chave na ignição e... lá se vai a bomba de água.. :? eu avisei :mrgreen: :mrgreen: Até

Na minha zona faz muitas geadas e já deitei fora dois radiadores de plástico porque racharam com o gelo e tinham anticongelante -5 aconselho -15, a Elf tem um bom que é de cor verde cristalino e não opaco como a maioria dos anticongelantes é dificil de encontarar o perigo de congelar a água dentro do motor alem do que o Overland fala da bomba de água o pior é que a água congela dentro do motor e durante a noite racha o bloco do motor (tipo garrafa de água cheia dentro do congelador do frigorifico :shock: ) na europa acontece

MensagemEnviado: Quinta Fev 04, 2010 7:50 pm 

Obrigadão pelas dicas pessoal!!!

Cumprimentos...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído