Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am Mensagens: 364 Localização: Guia-Algarve
Estou com a sensação de que tenho material para dar e para trocar. Com a compra de uma grande estrela ...uma 608 toda podre mas carregada de equipamento, fiquei um bocadinho sobre lotado e com material a duplicar e a triplicar. Se tiverem com falta de "adereços" equipamento para o interior ou exterior das vossas estrelas e talvez (...) mesmo mecânica.... confessem-se. Privilegio, naturalmente, as trocas e as baldrocas. Se tiver paciência e motivação ou melhor ainda se vocês me desafiarem...até levo umas coisitas para vender dia 27 de Abril na feira da Ladra do Barão de S. João pode ser que se arranje para umas cervejitas ou com um bocadinho de sorte para uns... litritos de gasóleo !... Até
Janelas de origem ?.. não tenho de momento, mas como estou a pensar retirar uma para substituir por chapa ... terei muito gosto em oferecer-ta.. é uma questão de tempo ...mas se é dessas que andas à procura, tá prometido, poderás ter que substituir as borrachas..
Registado: Quinta Maio 28, 2009 3:26 pm Mensagens: 36
farolim de tras d uma 407 do lado direito..e tb procuro uma janela de correr baratinha..mm que n tenhas se tiveres conhecimento de quem tenha..pq vais desistirda janela e meter chapa??
Epá ... o farolim aconselho-te a comprar novo ... eu não tenho ... quer dizer se tiver está em mau estado .... e a iluminação é complicado !... é desejável que a luz seja potente ...e isso passa pelo estado do espelhado e pelos plásticos.. senão um tipo trava ... o gajo que vem atrás não vê nada e apanhamos uma cacetada por trás.. ainda por cima essa carroçaria (é a mesma que a minha) que os farolins estão repuxados para o lado direito para o exterior Há uns tempos atrás estava parado numa fila de trânsito que por acaso era a descer... o amigo de trás estava ao telemóvel distraiu-se e deixou descair o carro eu ouvi um barulhito e pelo retrovisor vi uma porta a abrir-se e sair de lá o condutor que mandou as mãos à cabeça.... eu vi logo que tinha a ver comigo... saí e vi o radiador do carro dele a 45º .... o pára choques no chão e uns quantos tubos.... eu (a Saltimbanca MB 608) não teve um arranhão ou pelo menos ainda não o vi mas fiquei com um bocadinho de pena do senhor...e depois disso logo que tive oportunidade adaptei-lhe uns farolins suplementares na traseira no fundo das portas, puxados para os lados com umas lâmpadas potentes ...afastamento..... Janelas também nada... de correr referes-te às da porta do condutor ? ou de auto caravana ? Até.
Registado: Sábado Nov 07, 2009 7:16 pm Mensagens: 21
la petit overland Escreveu:
Epá ... o farolim aconselho-te a comprar novo ... eu não tenho ... quer dizer se tiver está em mau estado .... e a iluminação é complicado !... é desejável que a luz seja potente ...e isso passa pelo estado do espelhado e pelos plásticos.. senão um tipo trava ... o gajo que vem atrás não vê nada e apanhamos uma cacetada por trás.. ainda por cima essa carroçaria (é a mesma que a minha) que os farolins estão repuxados para o lado direito para o exterior Há uns tempos atrás estava parado numa fila de trânsito que por acaso era a descer... o amigo de trás estava ao telemóvel distraiu-se e deixou descair o carro eu ouvi um barulhito e pelo retrovisor vi uma porta a abrir-se e sair de lá o condutor que mandou as mãos à cabeça.... eu vi logo que tinha a ver comigo... saí e vi o radiador do carro dele a 45º .... o pára choques no chão e uns quantos tubos.... eu (a Saltimbanca MB 608) não teve um arranhão ou pelo menos ainda não o vi mas fiquei com um bocadinho de pena do senhor...e depois disso logo que tive oportunidade adaptei-lhe uns farolins suplementares na traseira no fundo das portas, puxados para os lados com umas lâmpadas potentes ...afastamento..... Janelas também nada... de correr referes-te às da porta do condutor ? ou de auto caravana ? Até.
boas.eu procuro para auto caravana que tambem sao de correr.estava a ler o teu texto e ia te dizer para pores o terceiro stop nao é bonito nem é de origem mas pelos vistos tives-te uma ideia bem melhor
Registado: Sábado Nov 07, 2009 7:16 pm Mensagens: 21
soulfly Escreveu:
farolim de tras d uma 407 do lado direito..e tb procuro uma janela de correr baratinha..mm que n tenhas se tiveres conhecimento de quem tenha..pq vais desistirda janela e meter chapa??
nao te preocupes se souber eu comunico contigo ok? eu tenho na minha carripana em acrilico mas esta em branco e é fechado gostava que fosse de correr para entrar ar e que fossem transparentes.abraço
Registado: Quinta Jun 11, 2009 6:55 pm Mensagens: 37 Localização: ligeiros e pesados..de mercadorias e autovivenda ...VENDO
tenho algumas janelas..
_________________ Xaveca...913828099 ...tenho pecas para todas as carrinhas...faco todo tipo de transformacoes com projectos aprovados pela dgv ........ MoToRsOfRoAd
Hooo ... alguém precisa de uma estrutura de reboque com degrauzito para adaptar numa 508 ou 608 ?.. Faróis do mesmo modelo também tenho para troca .... retrovisores grandes para abarcar toda a visão do trânsito,também tenho para troca . uma janela grande prá aí 1.20 X 50 (?) para a lateral, dupla e em bom estado poucos ou quase nenhuns riscos (não são perceptíveis) ... acastanhada .. e mais umas tralhas que não me lembro que tenho manifestem-se
Registado: Segunda Ago 31, 2009 11:28 am Mensagens: 169 Localização: Sintra Lisboa
Boas,
La petit overland eu preciso de material para a minha estrela mas se queres que te diga nem sei por onde começar. O que e isso da estrutura de reboque com degrau? Serve para meter onde tem a porta de correr? Eu preciso de uma porta de correr completa Tens que ver essas tralhas que falas porque quando virem a minha estrelinha vão ver que precisa de muitas coisas. Queria ver se arranjava também o suporte para a roda sobresselente e a barra estabilizadora de trás. Tantas coisas
Ora bem a estrutura de reboque é para poderes rebocar um reboque de carga ... tem uma esfera onde assenta o cabeção do reboque e instalação eléctrica para mandar luz para os farolins do reboque... tem furação para o chassi 508, 608. O suporte de roda suplente arranja-se mas possivelmente vais precisar de todo o espaço por baixo para colocares os depósitos de águas limpas e sujas e um dia mais tarde vais optar por colocar uma grelha no tejadilho e o pneu suplente vai para lá apesar de ser mais difícil de tirar e meter devido ao peso ....mas isso é o menos... quanto à barra estabilizadora para trás só se justifica se tiveres também a da frente ... porque senão continua-te a adornar nas curvas ... mas de momento não tenho hipótese de dispensar.. mas fica registado... quanto à porta de correr não te quero desencorajar de encontrares uma nova mas é difícil... eu reconstituí os fundos da minha porta em chapa só tinha os laterais... fiz o molde em papelão com medidas .. trabalho de chapeiro.. e depois com uma borracha da origem (caríssima) com os contornos da calha a porta ficou 5 estrelas a fechar e a vedar ... levou massa consistente no fundo para a água não incomodar etc etc etc...mais alguma coisa é só dizeres, faz a lista
Tenho uma mala de tejadilho usada em belíssimo estado, em fibra de vidro graaaande ...prá aí 2 X 1.20 mts não é arredondada como as que se vêem por aí ... que parecem uns supositórios a frente em cunha, cinza prata, comprei a um entusiasta mas depois não gostei de a ver nas minhas estrelas... porque já tem uma linha contemporânea... aerodinâmica.. penso que fica bem nas séries 100... 200 ... talvez mais na série 100 porque tem as linhas desta.. mas é discutível. está assente sobre duas barras de alumínio....Envio o preço por mp.