Andava a procura de um autocolante de portugal, e não achava nada que gostasse,e claro ao mesmo tempo gostava de ter um da tribo das estrelas,
estive aqui a fazer umas propostas, vejam o que acham,basei-me na imagem da mercedes-benz (forte e simple), e aproveitei tambem para adptar o banner deste forum com o novo logo.
espero que gostem, caso não gostem espero que desperte o "bicho" em algum dos menbros para fazer um , hehehehhe
Temos estado a pedir orçamentos para a produção de um autocolante com o logo que está no topo da página.
Estamos de momento a aguardar a resposta de algumas gráficas para ver qual a mais viável.
Entretanto, o que vos parece quanto ao tipo de autocolante? - Branco "sólido" com a imagem a preto? - Transparente com a imagem a branco e o fundo depende de onde se aplicar? - Reversivel para colar nos vidros? - E se for reversivel será com o fundo branco ou transparente?
Mais uma vez, a vossa opinião é essencial porque isto é para todos!
Assunto da Mensagem: Re: AUTOCOLANTE TRIBO DAS ESTRELAS
Enviado: Quinta Jul 29, 2010 2:30 pm
Registado: Terça Maio 25, 2010 10:01 am Mensagens: 20 Localização: Norte
Boas estrelas, Henrique já produzimos duas t-shirts com o símbolo, uma de homem e uma de senhora, ficaram com muita presença. A bandeira que estamos a fazer tem 120 cm por 85 cm, é toda preta e decidimos fazer o desenho todo costurado com lã amarelo flúor, o que está a dar uma trabalheira, mas assim deve durar uns bons anos . Quanto ao autocolante, agradeço a tua disponibilidade e dedicação. A minha sugestão é ser em material transparente com linha a preto, ser invertido ou não depende da espessura do material, se for grossinho é melhor não ser invertido para se poder colar em qualquer sitio no exterior mantendo a cor do local. Se for pouco espesso, talvez invertido para não degradar com intempéries, mas assim ficamos limitados à colocação apenas nos vidros. Vamos recolher mais opiniões. Obrigado. Estrelas para todos.
Na minha opinião depende. Se for transparente pois o pessoal que tem cortinas (tons claros) nota-se bem (o contorno/desenho a preto) quem não tem acho que não se vê tão bem.
Se for para colocar na janela é colar no lado de dentro se for na chapa pois lado de fora..
Mas o ideal penso ser na janela porque nem sempre se nota bem (na chapa) a cor devido às diferenças das cores das estrelas (quem tem branca nota-se bem mas quem tem azul ou vermelho tinto, como eu, não se vai realçar muito).
Opinião dada.
PS: Um pouco confuso?! também não me consigo explicar melhor, sempre me disseram "tu para professor, apaga a luz e vai dormir" hehehe
_________________ O que está em baixo está errado! O que está em cima está certo!
Como parece que tem só uma côr, recortando em vinil dava todas essas hipóteses: -Vinil de côr escura para chapas claras -Vinil de côr clara para chapas escuras -Vinil recortado Invertido para colocar por dentro dos vidros
Mas isto sou eu a falar, que ainda nem sei bem qual é o símbolo.. LOL
_________________ [-A ESPECIFICAÇÃO É O GRANDE TRUNFO DOS INSECTOS...]
Enviado: Quinta Jul 29, 2010 9:13 pm
Registado: Segunda Ago 31, 2009 11:28 am Mensagens: 169 Localização: Sintra Lisboa
Olá pessoal,
A malta as vezes bem me chama de cromo mas eu de autocolantes não percebo rigorosamente nada Penso que o melhor seria para o vidro pois cada um de nós tem uma estrela de cor diferente. E também acho que devia ser daqueles que se metem por dentro se não a concorrência acaba com eles todos Devíamos escolher apenas um pois não serão tantas estrelas assim e iria encarecer bastante.
Posso tentar explicar o pouco que sei: Caso se mandem fazer autocolantes, geralmente rende fazer muitos e só de um tipo/côr, para rentabilizar os custos de produção. Assim, quantos mais se fizerem, mais barato sai cada um, porque o trabalho é mais de preparar tudo para os fazer do que propriamente fazê-los.. Depois há o vinil, que é um tipo de plástico liso, em que se recorta a imagem pretendida. Este processo é o que normalmente se utiliza nas decorações dos carros comerciais. (não confundir com impressão em vinil..) Este processo rende quando o nº de autocolantes a fazer são poucos e se pretende em diversos tamanhos e côres, uma vez que a máquina corta um de cada vez.
Se alguém tiver o logotipo em formato gráfico (.eps, .ai, .pdf ou do género..) poderei tentar ver se posso ajudar fazendo um..
Abraços
Enviado: Sexta Jul 30, 2010 12:29 pm
Registado: Terça Maio 25, 2010 10:01 am Mensagens: 20 Localização: Norte
Olá RickMan, tenho o logo em formato PDF e JPG mas o JPG não ficou muito bem depois da exportação do Autocad, tenho também a digitalização do logo quando acabámos de o desenhar à mão, mas para o autocolante é melhor usar o logo tratado em Autocad. Informa o teu email para te enviar. Não esquecer que o Prufster já está a tratar de obter orçamentos, articula com ele para evitar constrangimentos. Abraço. Hélio.
Envia-me então o formato .PDF e o .DWG (autocad) e também a digitalização para: riencarnacao(arroba)gmail(ponto)com
Não quero de forma nenhuma causar qualquer tipo de constragimentos, estava só a tentar ajudar e a informar de possíveis soluções (que eu conheça..) Até porque não tenho qualquer interesse comercial neste assunto..
Qual era a quantidade que estavam a pensar fazer e em que tamanho (s)?
Constrangimentos não haverá concerteza! Andamos aqui todos pela mesma causa: Ajudar-nos uns aos outros! Até agora, recebi um orçamento de aprox. 100€ para produzir 100 autocolantes em vinil branco para colar pelo exterior. Ainda estou é espera de mais uma resposta. Quaisquer outras propostas são muito bem vindas. Antes de se avançar com a produção, falamos e decidimos qual a mais vantajosa. Parece-vos bem? Rickman: Que preços consegues? Desde já obrigado pela ajuda ao fórum! Garantidamente que a malta agradece!