TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:50 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Mar 01, 2008 1:17 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 6:20 pm
Boas!
Só espero que o terreno não seja excessivamente acidentado, pois a 140 é baixinha e tem o escape atamancado de tal forma que bate facilmente no chão.

la petit overland: a idéia de um PC parece porreira, pode ser que alguém queira levar o seu portátil, pois o meu PC é daqueles normais que não dá para levar para lado nenhum.

Assunto da Mensagem: No Problem !...
MensagemEnviado: Sábado Mar 01, 2008 11:34 pm 

Registado: Sexta Jun 15, 2007 9:59 am
Eu levo um gerador, e entretanto alguém se há-de oferecer (?...) para trazer um aparelho de soldar portátil para que ninguém regresse para casa em escape livre... mas não prevejo nada de especial.. há (sujeito a mudança...) uma ribeirinha para atravessar, que levava pra aí uns 70, 80 cm de altura de água, mais coisa menos coisa, e uma correnteza digna de rafting, mas isso foi quando choveu em Janeiro. Para Abril águas mil (....Sº Pedro.. Sº Pedro.. ) já se deve passar sem ser de Kayak ... e vai dar uma pica do caraças ... aquilo é que vai ser disparar o flash para o passarinho ...de qualquer das maneiras o aspecto itinerante e autónomo do encontro vai ser sempre condicionado ou favorecido pelas condições atmosféricas, antes e durante o encontro e naturalmente ajustado ás características das diferentes estrelas ...para que ninguém tenha prejuízos de espécie alguma, já basta o estapafúrdio preço a que chegou o gasóleo....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Mar 04, 2008 10:55 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Qual aparelho de soldar uns bons arames de fardo de palha, é do melhor que há, já os uso á muitos anos e nunca partiram, mas se quiserem levo o aparelho de soldar mas o gerador tem que ter muita potência, muito mais que 2000W :D , qualquer computadorr fixo depois de carregado fica portátil :D :D :D , quanto aos 70 cm de água eu tiro o alternador antes de atravessar ele está a 70 cm (já medi) e não o quero estragar :shock: é novo só tem 1000km e custou 200€ 8)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Mar 17, 2008 9:29 pm 

Boas!

La petit overland: como é que funciona mesmo a tal feira da ladra? qualquer pessoa pode ir lá vender tralhas? Não é necessária nenhuma licença? é que se calhar até tenho umas tralhas que marchavam.

Assunto da Mensagem: PARA A FEIRA ?.. TODOS... E TUDO ...MAS MESMO TUDO !...
MensagemEnviado: Terça Mar 18, 2008 12:35 pm 

O funcionamento desta (porque é única...) Feira da Ladra é do melhor.... é chegar e colocar as tralhas no chão... como nós vamos lá a dormir (fogueirinha/conbibio etc e tal..) de sábado para domingo o problema de arranjar lugar não se coloca... porque acordamos em plena feira. Como é um dos pontos altos do encontro faço questão que a malta sinta a feira (mas tb o espírito de viver dentro de um fourgão/camião tal como os outros viajantes / vizinhos que por lá "residem") e como tal nada como acordar "in sitiu" junto das outras estrelas ... Com um bocado de sorte fazem-se umas compras fixes, e com as vendas das tralhas até se consegue arranjar uns trocos para o gasóleo do regresso.... isso é que era. A noite anterior de sexta para sábado é um "must" de estrelas na belíssima Praia do Barranco.... que se vai prolongar pelo dia de sábado naquela natureza única e com a moleza própria de um fim de semana em Tribo ....Sol e mais Sol...trabalhar para o bronze...para secar os ossos... Mar e Areia ... até fico doente de estar a escrever isto... no local de trabalho !... Vocês obrigam-me a cada uma... Até.

Assunto da Mensagem: ELES ESTÃO A CHEGAR !...
MensagemEnviado: Quarta Abr 02, 2008 10:50 am 

e pairam nas mais desertas e inóspitas praias do Parque Natural do Sudoeste da Costa Vicentina... ontem dois autocarros Setra dos anos 50/60 lindíssimos, pairavam na Praia do Barranco... estrelas, contei por alto mais de dez... no Praia do Amado dois camiões russos daqueles multi combustível...na estrada vi passar uma caravana de quatro ou cinco estrelas ... para onde iriam ?...sinais de luzes, sorrisos e acenos.... A vida continua.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Abr 09, 2008 9:16 pm 

Ouvi por aí dizer que existem grandes entusiastas das fogueiras, por acaso até tenho uma moto-serra que pode dar jeito para cortar lenha.

Assunto da Mensagem: Não vale a pena....
MensagemEnviado: Quinta Abr 10, 2008 11:31 am 

A malta põe direito no lume, independentemente do tamanho... não é preciso moto serra .. no último encontro "ofereceram-me" uma raiz de pinheiro e tive que passeá-la durante o dia todo (!....) mas valeu bem a pena, foi cá um calorzinho naquele refúgio...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Abr 10, 2008 2:00 pm 

Mas não tinham falado que íamos encontrar alambiques, isso não aquece??? :shock:
Eu levo a lanterna que o Overland adorou para andar á procura de lenha :D

Assunto da Mensagem: A ASAE.. não perdoa !
MensagemEnviado: Quinta Abr 10, 2008 2:12 pm 

tinha aí uns contactos para provarmos as "mistelas".. mas a coisa tá a ficar preta...temos que levar engarrafado .. tá mais que visto... é que é uma questão cultural ...e de uma profundidade histórica sem comparação (hê hê) .... mas à pessoal que insiste em não perceber a "coisa"... se me apanharem com a garrafa digo que serve para combustível, pois então.

Assunto da Mensagem: Saudações!
MensagemEnviado: Sábado Abr 12, 2008 7:46 pm 

Registado: Domingo Fev 24, 2008 2:30 pm
Oi! Eu sou a cara-metade do Ricardo Matos e estamos a contar os dias para a grande a aventura do 3.º Encontro.

A propósito o meu nome é Ana M.ª.....

Daqui vamos levar pão cozido no forno a lenha da santa da minha sogra!

Acreditem q o pão é mesmo bom... acabamos agora de comer um!

Vinhaça também vai alguma....

Somos novos nestas andanças e ainda não conhecemos ninguém da Tribo, mas de certeza q nos vamos dar muito bem.

Um abraço, M.ª Papoila! :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Abr 13, 2008 8:24 pm 

AH assim é que é falar combústivel para os condutores :D tambem vou levar; esse pão com a marmelada cazeira feita pela minha mãe já o estou a a imaginar ao pequeno almoço(o Overland e etc... ) já são fãs da "minha" marmelada :D :D então com esse pão ninguem o segura :D

Assunto da Mensagem: CALMA AÍ.... PESSOAL.
MensagemEnviado: Segunda Abr 14, 2008 10:29 am 

Vou tentar arranjar dois ou três pães caseiros que é para irmos "rodando" porque isto de andar a comer pão de plástico não dá com nada...ainda por cima à pessoal que a comer torradas ao pequenos almoço come um pão de quilo.. hihi.. se bem que na Carrapateira existe um padaria com um pão muito bom... quanto à marmelada e afins.... é tudo bem vindo mas mesmo tudo....privilegia-se a produção caseira seja de sogras, tias, avós etc...mesmo dos mais "afastados"...(esta é boa..) mal estou eu, que vivo longe da família e só tenho esses mimos de vez em quando.... mas eu vingo-me. Eu sou a favor do "cravânsso" familiar (no fim de contas é para uma ocasião especial..hê hê..) por isso proponho que comessem já a mexer os cordelinhos para conseguírem aquelas preciosidades gustativas... eu prometo que vou estar atento. Até.
P.S - Comessem a arranjar "tralha" para vender na Feira da Ladra.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Abr 15, 2008 11:27 am 

Registado: Terça Jun 26, 2007 1:57 pm
só pensam em encher a panssa, isto realmente, para quem anda permanentemente em dieta é do piorio....
Fátima, vou levar o teu bolo de chocolate, arranja barriga.... :lol:

Assunto da Mensagem: Aqui vos esperamos...
MensagemEnviado: Sexta Abr 18, 2008 1:18 pm 

Registado: Segunda Jun 18, 2007 12:59 pm
Pois Minnie podes contar comigo para me deliciar com o teu bolo de chocolate...
:lol:
Mas também estarei pronta para o paozinho caseiro... a marmelada... e o que mais vier...
O mais importante será encontrarmo-nos todos outra vez e dar as boas vindas aos novos amigos das "Mercedes"...
Até sexta-feira...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: