TRIBO DAS ESTRELAS

Este é um ponto de encontro virtual dos aventureiros, viajantes e entusiastas dos furgões Mercedes.
Data/Hora: Domingo Ago 01, 2010 10:37 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 207D
MensagemEnviado: Sábado Jun 27, 2009 6:24 pm 
Site Admin

Registado: Sábado Jun 27, 2009 6:01 pm
Boas!

Ora então, descobri este forum pq estou em vias de adquirir uma MB 207D transformada em auto-caravana mas relativamente pouco equipada. Nasceu em 1979 em França e foi importada para portugal em 2003. Tem 178.000kms e está em estado razoável... Está parada á +/- 1 ano e precisa de TLC (tender, love and care...como dizem os ingleses). A questão é que a carrinha é de uma senhora que ficou viuva e eu vi a carrinha parada por muito tempo e falei com ela para saber se queria vender. Disse-me que sim e fui ver a estrelinha mas não a consegui por a trabalhar pq tem o canhão todo desmontado e não chega alimentação ao motor de arranque. Segunda-feira vou lá com um electrecista para a por a trabalhar. A minha duvida é (e aqui é que vos peço uma ajudinha): Quanto pode valer esta estrelinha? Na parte de trás tem uma mesa que se transforma em cama, uma bancada com firgorifico mas sem fogão, alguns armários e um compartimento para WC mas sem equipamento nenhum... A chapa/pintura está razoavel sem muita ferrugem e a pintura meio baça... Não quero ser injusto para a senhora mas além de não ter muitos euros para gastar, sei que a carrinha tem algum trabalho... Pensei em mais ou menos 1000 euros... o que acham?

Obrigado desde já pela ajuda!

Saudações estrelares!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jun 27, 2009 9:12 pm 

Registado: Sexta Fev 06, 2009 8:06 pm
So vendo pelas fotos mas valem sempre a pena desde que se cuida delas com amor !!!

Assunto da Mensagem: ora então fotos!
MensagemEnviado: Sábado Jun 27, 2009 9:57 pm 
Site Admin

Aqui estão fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O vosso feed-back vai ser para mim essencial... Obrigado!

Saudações estrelares!

última vez editado por Prufster s Terça Set 08, 2009 3:07 pm, editado 2 vezes no total

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jun 27, 2009 11:57 pm 

Aqui vai a minha opiniao apesar de ser dificil de ver pela qualidade das fotos...

Tens aqui uma boa base de trabalho mais com muito pela frente mas nada que nao se resolva, tudo tem soluçao como diria o outro !

Em relaçao ao preço parece-me ser um valor razoavel ja que pareces ter aguns elementos de autocaravana (é uma questao de verificar o que funciona ou nao)
Vê se tem registo autocaravana, estado do motor, kilometros, pneus, etc

Ou seja, por mim se gostares mesmo dela parece ser uma compra interessante mas mais uma vez com muito trabalho pela frente.

Isto é so a minha opiniao, agora vê o que os outros dizem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jun 28, 2009 1:49 am 
Site Admin

pois e... sao 178.000kms... registo como auto caravana... so nao sei a lotacao... agora uma pergunta que apesar de ser funcionario da mbp nao sei bem: o material para estas carrinhas é muito caro? é relativamente fácil de encontrar material usado? Que velocidade é que voces acham que se consegue fazer em estrada com a carrinha e 2 pessoas e a bagagem normal? e consumos?

Estou cheio de duvidas... :?

Abraços estrelistas!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jun 28, 2009 8:30 am 

Por mim, se tiveres registo autocaravana e placa portuguesa, ja pagaste a tua carrinha ja que so uma homologaçao autocaravana parece ir buscar os 800 euros pelos caminhos normais.

Velocidade maxima parece ser uns 130 140 pelo que estive a lar mas isto no rde line claro ( linha vermelha em portugues para respeitar as regras do Forum :wink: )

Consumo medio nao é nada do outro mundo, 10 a 14 litros dependente de quanto é que tu carregues no accelarador e para um motor em bom estado.

Para peças, as 207 sao das etrelas mais comuns, por isso nao deve ser difcil encontrar peças, e se nao encontras ca em Portugal, ha muitas delas noutros paises como em França.

Eu comprei a minha num estado parecido e para mais caro por isso desde que tens vontade de trabalho, has de conseguir, o pessoal aqui ajuda.

Espero ter ajudado

O Carlos aqui é capaz de te ajudar mais ja que ele tem uma 207 se nao estou enganado

Assunto da Mensagem: Re: 207D
MensagemEnviado: Terça Set 08, 2009 3:17 pm 
Site Admin

Boas malta!

Ora então finalmente adquiri a minha estrela! Depois de muitas negociações nomeadamente porque afinal ela não está legalizada como autocaravana, lá consegui por 1000€ que me parece um valor relativamente justo, uma vez que de motor ela está um mimo!

Depois de uma banhoca superficial:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem melhor! Vieram algumas ferrugens ao de cima mas fica com outro aspecto!

Agora é começar a manutenção. Continuo a precisar de:

Um canhão de ignição
Um para choques frente
Os chicotes dos cintos de segurança da frente (já agora... não faço ideia onde é que os vou aparafusar... alguém me consegue dizer e idealmente mostrar fotos?)
Uma boa dose de paciençia para a limpar a fundo. (que produto usam para as madeiras?)
Revisão normal de motor
Sangrar travões - só trava bem lá no fundo.

Estou radiante!! Isto para mim é um sonho com + de 10 anos tornado realidade!! Ontem fui dar uma voltinha pequena (ilegalidade...) e soube-me pela vida!

Entretanto posso dizer que pelo que tenho visto nestes ultimos meses aqui no forum... tenho muito gosto em partilhar este momento com esta malta!

Saudações estrelares!! :D

MensagemEnviado: Quarta Set 09, 2009 9:33 am 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Olá está muito gira!!! parabens, já toda equipada com frigorifico e tudo, a cerveja quente não presta :D
Os cintos de segurança são aparfusados por um cabo até ao chão no fim de semana vou tentar ver, mas certamente o pessoal que tem esse tipo de carrinha deve de ter e podia colocar uma foto, a minha não tem cintos porque tambem é de mercadorias :) .

MensagemEnviado: Quinta Nov 12, 2009 9:16 pm 
Site Admin

Boas malta!

Preciso de uma ajuda:
:!:
Reparem nas fotos da traseira da minha estrelinha... na porta do lado direito ha 3 calhas. Uma em baixo, uma por baixo da janela e outra por cima....

Não faço ideia para que servem...

Ideias?

Abraços e obrigados!

Abraços!

MensagemEnviado: Sexta Nov 13, 2009 12:02 am 

Registado: Terça Maio 26, 2009 9:20 am
Essas calhas devem ser os suportes de qualquer acessório, mas isto deduzo eu pelo que as fotos revelam. De resto, já tem inspecção? Bom trabalho! 8)

MensagemEnviado: Quinta Nov 19, 2009 3:13 pm 
Site Admin

Boas malta!

Estou feliz!!! :D :) :D

Acho que vou conseguir ter a minha estrela legal a tempo de a levar ao encontro!! Apeteceu-me partilhar convosco.... Pronto!

Abraços!!

PS: Viva o subsidio de Natal :wink: !!!!!!

MensagemEnviado: Sábado Nov 21, 2009 9:23 pm 

Registado: Quarta Jun 13, 2007 8:05 pm
Ainda bem fico contente assima de tudo por teres conseguido atingir os teus objectivos (de a teres já a andar)e poderes aparecer no encontro até lá :lol:

MensagemEnviado: Quarta Fev 17, 2010 7:03 pm 
Site Admin

Boas malta!!

Ora então... Já é oficialmente uma auto-caravana e já voltou para a minha porta!!!

Imagem

Aqui vai ela em cima do reboque a caminho do lar!

Agora... preparação para inspecção:

1- Luzes: Os médios só funcionam quando lhe apetece :roll: :?
2- Luzes de stop: Não funcionam. Parece-me que deve ser problema na válvula do pedal que pelo que percebi ontem só tem um fio e portanto deve funcionar com massa e não com corrente. Alguém confirma isto?
3- Travões: Trava mal que se farta e o travão de mão só aconchega e é no ultimo dente. Quero mudar o óleo e sangrar bem o sistema. Já deve ficar bem melhor apesar de que o óleo não afecta o travão de mão... Será que se afinar o travão de mão os calços ficam mais perto do tambor e ela fica a travar melhor? Alguém tem alguma dica sobre isto?
4- Ferrugem na porta lateral: Para já vai levar com fita branca para disfarçar...
5- Canhão de ignição: AJUDA!!!!! :cry:

Além disso é a revisão habitual de óleo e filtros. Alguém sugere mais alguma coisa? Este modelo tem pontos de lubrificação com massa?

Agradeço toda a ajuda e dicas da malta uma vez que a minha experiencia com este tipo de "estrelas" é relativamente pouca.

Saudações Estrelonicas!

MensagemEnviado: Quarta Fev 17, 2010 9:41 pm 

Registado: Segunda Ago 31, 2009 11:28 am
Boas

Bela maquina tenho que ver isso por perto...
Se precisares de ajuda podes contar comigo, em luzes tenho alguma experiência. :)
Nos travões não tenho tanta experiência mas nada como ver o sistema.
Se quiseres tenho uma pistola para lubrificar os copos e posso te emprestar. Foi das primeiras coisas que fiz na minha.
O canhão não dá para tentar reparar?
A uns tempos encontrei isto pode ter vir a dar muito jeito.
http://bacchustapes.free.fr/merco/doc/E ... 7-409D.pdf

MensagemEnviado: Quinta Fev 18, 2010 10:48 am 
Site Admin

Bom dia!

Acredita que esse documento vai dar muito jeito!!
Quanto ás luzes, parece-me que não será muito complicado... Os travões é que pode dar algum trabalho e a ajuda é bem vinda! O empréstimo da pistola para os copos aceito de bom grado! O problema do canhão... é que ele não existe e custa +/-300€!! Vou ter de inventar qualquer coisa ou encontrar alguém que tenha um usado.
Este sábado, estou a programar acordar cedinho (outra vez!!!) e agarrar-me a ela para ver se consigo fazer a inspecção até à hora de almoço. Quem quiser aparecer.... vou estar num sitio ao ar livre mas onde cabem muitas carrinhas...! :D

Saudações Estrelistas!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: